11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Saúde em Casa: Ministério quer programa para idosos

Ministério da Saúde quer criar um programa para atender idosos dentro de casa, com foco em pacientes crônicos. A iniciativa envolverá servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), assistentes sociais e a estrutura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Inicialmente, o chamado “protocolo integrado” deverá contemplar idosos que vivem em municípios com maior concentração de habitantes. A proposta foi enviada para a análise da Casa Civil da Presidência, que avalia a verba disponível.

Após o parecer do Planalto, o Ministério da Saúde definirá quantas cidades o projeto abarcará e o cronograma para lançamento.

Com informações: Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá quinta-feira gelada e alerta para frio intenso em MS

Previsão aponta tempo estável no município, mas avanço da massa de ar polar provoca uma das ondas de frio mais intensas de 2026 no Estado

Venezuela é atingida por forte terremoto; tremor é sentido em vários países

Um forte terremoto atingiu a Venezuela na noite desta quarta-feira (24), provocando pânico entre moradores da capital, Caracas, e de outras regiões do país....

Operação policial desmonta braço de facção e prende trio suspeito de matar casal em Três Lagoas

Ação conjunta entre policiais de Três Lagoas e Paranaíba captura três investigados ligados a organização criminosa envolvida em tentativas de homicídio no bairro São João