16.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Saúde em Casa: Ministério quer programa para idosos

Ministério da Saúde quer criar um programa para atender idosos dentro de casa, com foco em pacientes crônicos. A iniciativa envolverá servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), assistentes sociais e a estrutura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Inicialmente, o chamado “protocolo integrado” deverá contemplar idosos que vivem em municípios com maior concentração de habitantes. A proposta foi enviada para a análise da Casa Civil da Presidência, que avalia a verba disponível.

Após o parecer do Planalto, o Ministério da Saúde definirá quantas cidades o projeto abarcará e o cronograma para lançamento.

Com informações: Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

186 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador em Três Lagoas está localizada em dois endereços: Rua Dr. Munir Thomé, 86, centro. funciona de segunda a sexta-feira no horário...

Prefeitura altera expediente das repartições públicas municipais na segunda-feira (29) em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Três Lagoas informa que o expediente das repartições públicas municipais será alterado excepcionalmente na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão...

Sindicato do Comércio orienta empresas sobre funcionamento durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

O Sindicato do Comércio divulgou um comunicado orientando as empresas sobre o funcionamento do comércio durante a próxima partida da Seleção Brasileira na Copa...