20.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de julho, 2026

Saúde em Casa: Ministério quer programa para idosos

Ministério da Saúde quer criar um programa para atender idosos dentro de casa, com foco em pacientes crônicos. A iniciativa envolverá servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), assistentes sociais e a estrutura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Inicialmente, o chamado “protocolo integrado” deverá contemplar idosos que vivem em municípios com maior concentração de habitantes. A proposta foi enviada para a análise da Casa Civil da Presidência, que avalia a verba disponível.

Após o parecer do Planalto, o Ministério da Saúde definirá quantas cidades o projeto abarcará e o cronograma para lançamento.

Com informações: Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria perde força, mas sexta-feira ainda terá chance de chuva em Três Lagoas

INMET prevê mínima de 20°C, máxima de 32°C e manhã com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada

Jovem é perseguido e morto a tiros dentro de bar em Três Lagoas

Mesmo baleado, vítima de 24 anos tentou fugir dos atiradores, mas caiu no interior do estabelecimento e morreu após dar entrada no Hospital Auxiliadora

Força integrada intercepta quase 400 kg de drogas e impõe duro golpe ao crime organizado em MS

Operação conjunta apreendeu maconha e haxixe durante ação contra organizações criminosas, onde investigações seguem para identificar os responsáveis pela carga
error: Conteúdo Protegido