23.3 C
Três Lagoas
domingo, 11 de outubro, 2026

Saúde em Casa: Ministério quer programa para idosos

O Ministério da Saúde quer criar um programa para atender idosos dentro de casa, com foco em pacientes crônicos. A iniciativa envolverá servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), assistentes sociais e a estrutura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Inicialmente, o chamado “protocolo integrado” deverá contemplar idosos que vivem em municípios com maior concentração de habitantes. A proposta foi enviada para a análise da Casa Civil da Presidência, que avalia a verba disponível.

Após o parecer do Planalto, o Ministério da Saúde definirá quantas cidades o projeto abarcará e o cronograma para lançamento.

Com informações: Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Rogério recebe alta da UTI, segundo Diocese de Três Lagoas

Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 09, nas redes sociais da Diocese, que pediu aos fiéis que continuem em oração pela recuperação do sacerdote

Árvore gigante cai e bloqueia rodovia entre Água Clara e Inocência

Queda ocorreu nas proximidades da região de Vera Cruz e interrompeu o trânsito nos dois sentidos da pista

Fiocruz coloca MS em alerta para casos graves de doenças respiratórias

Boletim aponta incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave em nível de alerta, risco ou alto risco no Estado
error: Conteúdo Protegido