33.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos

27/12/2017 09h54

Lista das datas foi publicada no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Planejamento.

Por: Da Redação

O ano de 2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. A lista das datas foi publicada no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Planejamento.

O calendário não inclui como feriado datas tradicionais como o Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro, e Corpus Christi, no dia 31 de maio. Essas datas foram consideradas pontos facultativos no ano que vem.

Segundo o ministério, os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria publicada poderão ser compensados, desde que seja autorizado pelo responsável pela unidade administrativa.

Os feriados previstos são: Confraternização Universal, no dia 1º de janeiro; Paixão de Cristo, no dia 30 de março; Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia Mundial do Trabalho, no dia 1º de maio; Independência do Brasil, no dia 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro; Finados, em 2 de novembro; Proclamação da República, no dia 15 de novembro; e Natal, comemorado dia 25 de dezembro.

Já os pontos facultativos, nas repartições federais, serão: Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro; Quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro até às 14h; Corpus Christi, no dia 31 de maio; e o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29

Caminhos da Celulose reforça serviços de manutenção e segurança nas BR-262, BR-267 e MS-040

Programação que antecede o feriado do Dia do Trabalhador concentra intervenções em trechos de maior fluxo para ampliar segurança e fluidez no tráfego

ICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul

Descoberta inédita ocorreu por meio do projeto Canastras e Eucaliptos, iniciativa que une ciência e conservação para proteger a espécie no Cerrado sul-mato-grossense