26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

2° Edição do Esa debate

07/10/2013 – Atualizado em 07/10/2013

O debate trata de assuntos relacionados ao trânsito

Por: Assessoria

A segunda edição do ESA Debate trata dos crimes de trânsito e a eficácia das políticas de segurança e educação no trânsito. O evento será às 19h, no dia 8 de outubro, no auditório da OAB/MS.

De 1990 a 2012, foram criadas mais de 80 leis penais no Brasil. E os índices não diminuíram. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrou em vigor em 1997 e o número de mortos nas estradas brasileiras só fez crescer. Ocorreram modificações em 2006, e em 2008 foi criada a Lei Seca. Em 2012, mais de 40.000 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito.

Segundo a debatedora, a advogada e professora universitária Rejane Alves de Arruda, o problema definitivamente não é a falta de legislação. “É preciso a necessária conscientização da educação para o trânsito, para que a lei não se torne o único instrumento a coibir os crimes”, explica.

Também serão abordados a eficácia da Lei Seca na repressão aos crimes de trânsito; o tratamento que vem sendo conferido à chamada embriaguez ao volante na jurisprudência dos tribunais e o papel do Estado no combate à criminalidade ocasional. Mais informações: 3342-4000. Haverá emissão de certificados. O auditório da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, em Campo Grande.

ESA Debate

Evento promovido pela ESA/MS (Escola Superior da Advocacia) para debater temas jurídicos com a sociedade. Os eventos, realizados mensalmente, contam com advogados e especialistas, para simplificar o tema e aumentar a aproximação da sociedade civil com a Ordem dos Advogados do Brasil.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.