Policial – 17/03/2012 – 10:03
Em matéria divulgada nesta última sexta feira (16) sobre um suposto ataque do “maníaco do supermercado” na noite de quinta feira (15) no site da Rádio Caçula, o fato acabou levantando uma grande discussão na cidade se seria um boato ou não.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula, confirma a informação como correta deixando de citar alguns fatos para preservar a integridade das envolvidas e principalmente com o compromisso de não interferir nas investigações, razão pela qual não divulgou alguns detalhes do caso.
Esse fato levantou um questionamento improcedente por parte de um site da cidade, que por não ter informações ou nenhum detalhe sobre o caso, fez especulações que a matéria seria um boato, deixando a entender que o site da Rádio Caçula teria divulgado uma notícia que não seria verídica.
Reafirmando a veracidade desde a primeira notícia sobre o fato, e manter intocável a credibilidade desse portal de notícia, espelhamos na responsabilidade de seguir o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros em vigor, onde cita no “Artº 6, Parágrafo, VI – não colocar em risco a integridade das fontes e dos profissionais com quem trabalha”, razão do diretor desse site fazer o presente esclarecimento.
O Caso
Confirmando a veracidade das notas sobre o assunto, no segundo ataque do “Maníaco do Supermercado”, nesse novo caso, uma mulher sofreu um ataque também na tentativa de roubo e estupro na noite da última quinta feira (15). Essa mulher é uma policial civil, cuja identidade ainda optamos por preservar.
Ao ser abordada pelo suspeito quando entrava em seu veículo, ela reagiu com gritos e agressões físicas como forma de se defender do bandido. Com isso ele (bandido) ficou assustado e correu por alguns metros entrando em um veículo que estava estacionado próximo ao local do ataque e fugindo em seguida.
A movimentação de toda a ação do bandido e da reação da policial civil chamou atenção de outras pessoas que estavam saindo e circulando próximas ao supermercado e algumas delas conseguiram apenas identificar o carro da fuga e informando para a polícia.
O fato aconteceu por volta das 19h, horário esse próximo ao horário do ataque da semana anterior ocorrido no dia oito de março.
Em conversa pelo telefone nesta manhã de sábado (17) com o delegado da Polícia Civil que está em viagem, Dr. Paulo Rosseto, ele disse a nossa reportagem que embora o fato não tenha sido registrado, ele estaria entrando em contato com a policial civil para questiona-la sobre o porque de não ter registrado um boletim de ocorrência. Ele ainda declarou que existe uma determinação do comando da Polícia Civil do Estado para dar prioridade a essa investigação e solucionar o caso.
O delegado finalizou afirmando que existe muito empenho por parte dos policiais da D.I.G. (Delegacia de Investigação Geral) e D.A.M.(Delegacia de atendimento a Mulher) em descobrir quem é o autor do crime, pois o ocorrido chamou a atenção do todo estado e deixou um clima de insegurança nas mulheres da nossa população.
LEIA MAIS:
Mulher é estuprada e depois roubada ao sair de supermercado
Maníaco do supermercado ataca de novo
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula