35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

13ª remessa: MS deve receber nesta quinta-feira 77,9 mil doses de vacinas contra Covid, prevê secretaria

O novo lote será composto com os imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan, a CornaVac, e os da Fundação Oswaldo Cruz, Astrazeneca .

14/04/2021 14h53
Por: Gabrielle Borges

A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que 77,9 mil doses de vacinas contra Covid-19 devem chegar aos solos sul-mato-grossenses, ainda nesta quinta-feira (15). Sendo, 31,4 mil da Coronavac, produzida pelo Instituo Butantan e 46.500 da Astrazeneca/Oxford, envasada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Desde do primeiro lote enviado pela Fiocruz, o que podem chegar nesta quinta (15) será o maior quantitativo de doses da Astrazeneca enviadas para Mato Grosso do Sul.

A secretaria disse que não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, bem como se os grupos de imunizados serão ampliados.

Pelo vacinômetro, sistema do Governo do estado que divulga a quantidade de imunizados no estado, Mato Grosso do Sul já vacinou 14,24% da população sul-mato-grossenses. Ao todo foram aplicadas 551.945 doses, sendo 400.096 da primeira parcela e 151.849 do reforço.

Mais de 24 mil pessoas não foram tomar a 2ª dose da vacina contra Covid em MS, diz Ministério — Foto: Pedro Devani/Secom-AC

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros