Esporte – 09/12/2012 – 11:12
Que os clubes brasileiros tem muitas dívidas é algo que não é novidade para ninguém. No entanto, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção fez uma revelação surpreendente neste sábado, ao participar de um evento festivo no Engenhão,
Assumpção preocupado com futuro dos clubes | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia“Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal”, divulgou o mandatário.
Segundo o dirigente alvinegro, os clubes estão brigando para que o dinheiro perdido não seja de 100%, mas o orgão estaria fazendo jogo duro. Maurício afirmou que sem essa verba a temporada de 2013 será muito complicada para os clubes.
“Está muito difícil. Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal. Não digo que não devemos pagar, mas é preciso fazer um acordo como existe com o TRT [Tribunal Regional do Trabalho], que, através do Ato, recolhe 20% de qualquer renda. A Receita tem de rever isso, os clubes se tornarão inviáveis no ano que vem”, disse.
O presidente até falou que já tem planos para o Alvinegro, caso não consiga reaver o dinheiro, mas acredita que a perda será muito significativa. O mandatário deu exemplo do Vasco, clube que atravessa no momento os problemas financeiros mais alarmantes.
“Nosso departamento jurídico, com um escritório terceirizado, que presta serviço para os quatro grandes do Rio, está vendo o que fazer. Mas não estamos ganhando. Está difícil. Vocês estão vendo o sofrimento do Vasco, o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) já declarou isso e o pessoal do Flamengo [novo presidente, Eduardo (Bandeira de Mello) vai levar um susto quando chegar. Da parte do Botafogo, estou lidando com a realidade”, concluiu.
Fonte: O diaonline