23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Três Lagoas terá a implantação da “Onda Azul” para rodízio de estacionamento

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

O novo sistema promete “desafogar” as vagas da área central

Por: Ray Santa Cruz

Os Três-lagoenses estão acostumados a enfrentar o trânsito caótico em horários de pico e a rodar por muitos minutos a procura de estacionamentos no centro da cidade, a reclamação geral é que muitas vagas permanecem ocupadas o dia todo por comerciantes e trabalhadores na área central.

Afim de resolver o problema, o poder público estuda formas de amenizar o “afogamento” de veículos, uma das maneiras discutidas no Programa Linha Direta com a Notícia desta quinta-feira (24), foi a chamada “Onda Azul” que consiste na venda de créditos por hora de estacionamento do veículo tendo o tempo máximo de ocupação da vaga de 2 horas.

Romeu de Campos Jr. explicou que diferentemente dos parquímetros usados na Capital, o sistema “Onda Azul” é feito por monitoramente de satélite e funciona da seguinte maneira: o motorista faz um cadastramento inicial informando dados do veículo, posteriormente compra os créditos, como se fosse um celular pré-pago, após isso ele pode utilizar o estacionamento por até duas horas, passado o tempo limite o condutor deverá retirar o carro e procurar outro local para estacionar. Se o motorista sair do local antes das duas horas ele pagará apena o horário usado, não acarretando em prejuízos.

As primeiras informações são de que os créditos seriam vendidos ao custo de R$1.60 cada duas horas. O sistema de rodízio gera a rotatividade das vagas, impedindo que a mesma pessoa utilize o local praticamente o dia todo.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula foi até a Praça Ramez Tebet, e fez uma enquete com usuários dos estacionamentos no local, e o sistema de “Onda Azul” foi aprovado por unanimidade.

Nelson que é taxista disse que o sistema melhoraria muito a questão do estacionamento “as vezes os motoristas param até aqui, na frente do ponto de táxi”.

A empresa que estará fixando o sistema virá a cidade para iniciar o processo, definir as vias que serão implantados a “Onda Azul” e a Rádio Caçula, estará buscando melhores informações sobre o assunto para a população.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...