24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

TJ suspende liminar e Processo Seletivo para contratação de profissionais da saúde continua

TJ suspende liminar que impediu realização de Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Três Lagoas

Por:Rayani Santa Cruz

O Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 227 profissionais para Secretaria Municipal da Saúde que havia sido suspenso por determinação judicial no dia 09 de junho deste ano, terá continuidade após o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul suspender uma liminar que impedia a realização do mesmo.

Com isso, o Processo Seletivo Simplificado terá continuidade normalmente.

De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, o termo da decisão proferida nos autos de agravo do instrumento nº 1407484-81.2017.8.12-0000, foi conferido efeito suspensivo ativo em relação a liminar que suspendeu o Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para a área de saúde.

Nos autos está descrito que “não existe a ilegalidade ventilada no processo e dos contratos em análise, e mesmo que assim o fosse, o prazo para a realização de concurso público pelo juízo singular é inexequível”, ou seja, que não poderia ser cumprido.

De acordo com a administração, a medida do processo seletivo foi adotada para atender a demanda crescente da saúde, prover o funcionamento das Unidades de Saúde dos Bairros Nova Três Lagoas e Jardim Atenas, e as ampliações da Unidade de Saúde do Jupiá e Centro Odontológico.

A seleção visa à contratação temporária de servidores de níveis fundamental, médio e superior distribuídas entre as seguintes funções: Médico (Clínico, Psiquiatra, Cardiologista, Geriatra, Plantonista, Radiologista, Infectologista, Auditor, Neurocirurgião, Regulador/ Intervencionista Plantonista, Pediatra, Ginecologista Obstetra, Ortopedista); Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista; Cuidador de Pacientes de Residência Terapêutica, Técnico de Enfermagem Plantonista, Técnico Atendente de Regulação Urgência e Emergência Plantonista e Rádio Operador Plantonista, Técnico Administrativo Plantonista, Técnico de Laboratório, Técnico de Raio X, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social e Farmacêutico.

Os salários oferecidos vão de R$ 1.438,15 a R$ 20.110,00 por mês.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...