24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Vídeo mostra ataque de Arraia no Sucuriú; professor alerta para acidentes

17/04/2014 – Atualizado em 17/04/2014

O especialista informou que no Rio Sucuriú existem Arraias de até 30 quilos

Por: Marco Campos

Um dos mais conceituados médico dermatologista do Brasil e atual professor da Unesp de Botucatu-SP participou ao vivo do programa “Toninha Campos” na manhã desta quinta-feira (17) para comentar sobre os riscos de acidentes e o surgimento e reprodução desenfreada das Arraias nos rios da região de Três Lagoas, entre eles, no Paraná, Sucuriú e Rio Verde.

O objetivo da entrevista foi alertar a população que deverá seguir para os ranchos na região de Três Lagoas durante o feriadão da “Semana Santa”. O especialista Vidal Haddad Júnior informou que o banhista ao entrar nas partes mais funda dos rios deverá arrastar os pés para não pisar nas Arraias, que como forma de defesa, ferroa a vítima causando dor de mais de 24 horas.

“A região do Balneário municipal existe grande quantidade de Arraias. Lembro que na época de sua inauguração que redes de proteção aos banhistas tiveram que ser colocada em grande parte do rio, próximo à praia para evitar acidentes”, explicou o professor.

Em caso de acidentes, as vítimas devem seguir as orientações escritas nos panfletos abaixo.

Os banhistas que passarão os final e semana nos ranchos do Rio Sucuriú durante o feriado precisam ter cautela para evitar ferroadas, pois as espécies já estão em praticamente toda a extensão do rio, na área de circunscrição de Três Lagoas.

Como exemplo, em 04 de dezembro de 2012 um internauta de Três Lagoas postou um vídeo na internet (Youtube) que mostrou o flagrante de uma Arraia que sobreviveu ao ataque de uma cobra. O peixe fincou seu ferrão na cabeça de uma Sucuri que teve morte instantânea.

Em Três Lagoas já tivemos registros de ferroadas de Arraias em banhistas que estavam no rio Sucuriú e pescadores do Rio Paraná, na região de Jupiá.


Imagem Youtube





https://youtube.com/watch?v=-pihhAbFtXA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...