24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Vacinas HPV para meninos já estão disponíveis no postos de Três Lagoas

05/01/2017 – Atualizado em 05/01/2017

Por: Ascom

Iniciou nesta semana em Três Lagoas a vacinação contra o HPV (Human Papiloma Vírus) em meninos na faixa etária de 12 a 13 anos. A idade para vacinação será ampliada gradativamente até 2020, incluindo meninos de 9 a 13 anos. A vacinação é pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por ser feita nas unidades dos postos de saúde. São duas doses, com intervalo de seis meses. No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica.

Segundo o setor de imunização do município, não se trata de uma campanha com data determinada para início e fim. A vacina, que previne quatro tipos de vírus HPV, será oferecida durante todo o ano de 2017 com reposição do estoque nos postos, conforme demanda.

A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 3,6 milhões de meninos em todo o país. A vacina apresenta 98% de eficácia para quem toma corretamente as duas doses, no período determinado. O objetivo é prevenir as crianças antes mesmo da fase do início sexual.

HPV

Tanto em mulheres quanto em homens o HPV pode causar problemas que devem ser tratados, como verrugas genitais e lesões pré-cancerosas.

Para as meninas, a vacina já é oferecida desde 2014 em todo o país.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...