24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Secretaria do Meio Ambiente faz levantamento de áreas com entulhos

O número de crimes ambientais tem aumentado

17/01/2019 10h49
Por: Sizenando Mendes

Em entrevista ao programa do Romeu de Campos da Rádio Caçula FM nesta quarta-feira (16), a responsável pelos fiscais do meio ambiente, Cristiane Rocha, informou que juntamente com o Prefeito Angelo Guerreiro, analisaram alguns locais da cidade com maiores casos de incidência de descarte de lixo indevido em Três Lagoas.

Ressaltou que a população tem a opção de levar seus entulhos que não são levados pela rede de coleta de lixo da prefeitura, para o Buracão do Jupiá, que recebe descarte gratuito de entulhos, mas não podem ser resíduos domiciliares, ainda contam também com o Ecoponto, que recebe pneus velhos, no Ecoponto os materiais podem ser entregues no horário das 7h às 15h.

O crime ambiental é toda e qualquer ação que venha a causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição da flora.

As denúncias podem ser feitas nos canais de atendimento, sendo que os dados do denunciante são preservados em total sigilo. Para quem comete o crime de descarte indevido de lixo, caso seja identificado, receberá uma multa de acordo com a lei de crimes ambientais, crime de postura ou poluição ambiental.

Para denunciar crimes ambientais:

(67) 39291249 ou (67) 39291488 – ouvidoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...