32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Saúde promove “Semana dos Bons Dentes” nas Escolas

20/10/2014 – Atualizado em 20/10/2014

É uma ação educativa e preventiva da saúde bucal, com orientações de como proceder diariamente na higiene da boca e limpeza dos dentes

Por: Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (20) um conjunto de ações, diretamente voltadas à saúde bucal das crianças, adolescentes e jovens.

Essas ações, a serem desenvolvidas nas Escolas pelos respectivos dentistas e auxiliares, estão inseridas na “Semana dos Bons Dentes”, que prevê a intensificação de diversas atividades preventivas e educativas, alusivas à saúde bucal.

Na oportunidade, será distribuído material educativo do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal, do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

Entre as ações da “Semana dos Bons Dentes”, que se prolonga até quinta-feira (23), está também a distribuição de um kit básico bucal, com a mensagem “Cuide Bem do Seu Sorriso”, contendo um tubo de creme dental, uma escova e um fio dental.

PROGRAMAÇÃO

A programação da “Semana dos Bons Dentes” começou na Escola Estadual Bom Jesus, nesta segunda-feira (20), nos períodos matutino (a partir das 8h) e vespertino (a partir das 14h).

A mesma programação de ações será na Escola Municipal São Carlos, na terça-feira (21), nos mesmos horários dos períodos matutino e vespertino.

Na próxima quarta-feira (22), os dentistas e auxiliares estarão realizando as mesmas ações da referida campanha nos seguintes locais: Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase) Coração de Mãe, Escola Municipal Maria Eulália Vieira, Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves e na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão.

No último dia da “Semana dos Bons Dentes”, na próxima quinta-feira (23), nos horários já informados, os dentistas e auxiliares realizarão as mesmas ações na Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto e na Escola Estadual João Dantas Filgueiras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...