35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

Dados se referem à 15ª semana de 2019, divulgados pela Vigilância Epidemiológica no Boletim Semanal de Monitoramento da Dengue.

16/04/2019 15h31
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (16) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 15ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou, em uma semana, aumento de 230 novos casos, passando para 3.513 o número acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue, em 2019.

Desse total de casos notificados suspeitos, 1.708 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 691 foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (796), março (1.060) e ao parcial do mês de abril (406).

Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado pela SMS, em Três Lagoas, no acumulado de 2019, foram 42 casos notificados suspeitos. Desse total acumulado, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 41 casos suspeitos já foram descartados como negativos.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...