32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Saúde Bucal reúne equipe para apresentação do plano de ações para 2019

Encontro foi também para apresentar os novos dentistas e o cronograma de atendimento do Trailer Odontológico.

15/02/2019 15h54
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal do Departamento de Saúde Coletiva, reuniu a equipe de dentistas da Rede Pública de Saúde, na manhã desta sexta-feira (15).

Estiveram reunidos os profissionais da Saúde Bucal que atendem nas unidades de Atenção Básica, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Escola da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Escolas Municipais e Estabelecimentos Penais de Três Lagoas (Segurança Média, Semiaberto e Presídio Feminino).

O encontro, que teve também a presença da secretária de Saúde, Angelina Zuque, e a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, aconteceu no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Em clima de alegria e descontração, o encontro foi abrilhantado com apresentações musicais dos dentistas Edmilson Borges, também conhecido pelo nome artístico de “Eddie Borges”, acompanhado da também dentista cantora, Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa, com a participação instrumental de saxofone e flauta do maestro da Diretoria de Cultura, Bio Araújo.

Na oportunidade, foram apresentados à equipe os nove novos dentistas, recentemente aprovados em concurso público e contratados pela Prefeitura, como informou a dentista Acácia Gimenez.

Como diz a letra da canção do dentista cantor e compositor Eddie Borges, especialmente composta para o evento, “Seja bem vindo, você! – Aproxime-se, venha ver! – Algo novo quero-lhe apresentar, – E o início, pode crer, de um clima sem fim”.

TRAILER ODONTOLÓGICO

No evento, a dentista Acácia Gimenez apresentou também o cronograma de ações do “Trailer Odontológico” para o primeiro semestre de 2019. Como consta no cronograma, no período de 18 de fevereiro a 08 de março, a equipe do Trailer Odontológico estará atendendo no Centro de Educação Infantil – CEI “Andrea Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste.

De 11 de março a 22 de março, estará na região dos Ranchos do Sucuriu, no local conhecido como “Rancho Bar”; em seguida, no período de 25 de março a 12 de abril, a equipe estará atendendo na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, na Vila Alegre.

De 15 de abril a 03 de maio, o Trailer Odontológico estará no pátio da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada; de 06 de maio a 24 de maio, a equipe de Saúde Bucal estará atendendo no Trailer, na Escola Municipal “Ramez Tebet”- Jardim Morumby; e, de 27 de maio a 28 de junho, o Trailer Odontológico estará no CEI “Maria Aparecida Castro – Cida Castro”, no Bairro Santos Dumont.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...