23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

SAMU de Três Lagoas faz boletim de ocorrência por não possuir viaturas

24/11/2015 – Atualizado em 24/11/2015

SAMU de Três Lagoas faz boletim de ocorrência por não possuir viaturas.

A saúde do SAMU entrou em colapso. Há poucos minutos a ultima guarnição do SAMU de Três Lagoas que ainda rodava quebrou. Neste momento todas estão quebradas.

Por: Redação

Para evitar um processo de omissão de socorro, a equipe do SAMU que está de plantão na noite de hoje (24) – terça-feira – vai à Delegacia de Policia Civil registrar um Boletim de Ocorrência para preservar–se de possíveis processos por omissão de socorro.

Há muito tempo não se tem no SAMU todas as unidades simultaneamente em condições de serviço, agravado pela falta de condições de trabalho, prédio em estado deplorável, caixa d água que por falta de manutenção deixa o local sem abastecimento de água potável por horas e dias, macas quebradas entre outros problemas.

VERADOR FISCALIZA “IN LOCO”

O Vereador Gil esteve no local e constatou a precariedade do sistema, ouviu os funcionários e fez questão de registrar em foto e vídeo o estado dos pneus da ambulância que estava em operação durante o dia de hoje.

Ele constatou que o pneu está “careca” o que oferece risco não só ao motorista como aos demais ocupantes e pacientes que possam estar sendo transportado.

Gil disse à nossa reportagem: “terminamos uma sessão onde a base política da Prefeita Municipal Márcia Moura votou contra a criação de uma Comissão Processante para apurar irregularidades. E agora, ao sair do prédio da Câmara me deparo com uma situação dessas, onde quem paga novamente a conta é a população. Essa situação de agora é mais um motivo para uma Processante, mas eu te pergunto, será que vão deixa passar?”, desabafou o Vereador.

OPERAÇÃO QUEBRA-GALHO

Nesse momento se encontra no local uma recém-chegada equipe, provavelmente do Departamento Municipal de Obras que ao analisar a ambulância baixada, fez alguns testes e diagnosticou o problema como sendo batente de amortecedor.

Após alguns apertos liberou a ambulância para o inicio das suas atividades normais, não trocando o batente, o amortecedor e nem mesmo o pneu careca, mas a liberando para as suas atividades.

Até o encerramento dessa matéria ninguém da Secretaria Municipal da Saúde apareceu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Pneu careca eram usados até o dia de hoje.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...