35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Rotary Club de Três Lagoas apoia campanha de vacinação contra sarampo e pólio

13/08/2018 13h43
Por: Gabriele Benati

Durante o mês de agosto, o Rotary Club de Três Lagoas (MS) Cidade das Águas juntamente com o Rotary Club Três Lagoas e a Prefeitura Municipal, vão promover a Campanha de Conscientização a Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

O objetivo desta parceria é divulgar a toda população três-lagoense que essas doenças não estão erradicadas, fazendo com que os pais e responsáveis voltem à atenção para a imunização das crianças que vai de um a cinco anos.

Durante o mês de agosto, o Rotary e demais parceiros pretendem realizar a divulgação nos bairros da cidade somando com a Campanha Nacional de Multivacinação do ministério da Saúde. Mesmo não tendo casos há anos, a meta é imunizar 3.351 crianças contra o sarampo e a pólio em Três Lagoas.

A campanha se estenderá durante todo o mês e o Dia D acontecerá no dia 18 deste mesmo mês, sendo em todas as unidades de saúde do município.

A CAUSA

O combate a Poliomielite é um dos maiores projetos humanitários do Rotary Internacional, que desde 1985 desenvolve ações visando a erradicação da doença em todos os países, mesmo onde o acesso à saúde é precário.

Devido a baixa cobertura vacinal em 312 municípios brasileiros, todos os Rotary Clubes do país estão se mobilizando para intensificar as ações da campanha de vacinação.

Essa causa também foi abraçada por outros segmentos da sociedade e conta com o apoio dos clubes parceiros Interact, Rotoract e Casa da Amizade, juntamente com Maçonarias, Sindivarejo, Sindicato dos Empregados, AJE, Fraternidade Feminina, Ordem Demolay, Comunidade Educa, Capela Santo Expedito entre outros.

CAMPANHAS

• Campanha de vacinação dia 11 de agosto na Praça Senador Ramez Tebet, das 8h às 12h.

• Dia D em todas as unidades de saúde dia 18 de agostos das 7h às 17h.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...