26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Pacientes do Auxiliadora reclamam da espera nos corredores em meio ao barulho

https://youtube.com/watch?v=LL2W5wSq3WM

https://youtube.com/watch?v=-P7JSIJqVZ8

25/09/2016 – Atualizado em 25/09/2016

Pacientes do Hospital Auxiliadora reclamam da espera nos corredores

Um deles gravou um vídeo mostrando o incômodo gerado em meio a espera no corredor

Por: Rayani Santa Cruz

A redação da Rádio Caçula recebeu vídeos referentes ao atendimento do Hospital Auxiliadora. Um paciente identificado apenas como D. disse que há 10 dias aguarda o atendimento de um neurologista, ele também afirmou que no local não há um profissional que faça esse tipo de trabalho.

O paciente ainda elogiou o trabalho das enfermeiras do Auxiliadora e afirmou que se não fosse elas, os doentes poderiam estar em situação pior.

No vídeo enviado para a redação, aparece um idoso dormindo no em maca no corredor do hospital, próximo a uma ala que está em reforma, com muito barulho o tempo todo. Segundo o denunciante, o homem aguarda atendimento nestas condições desde o dia 17 de setembro. Ele também disse que há uma idosa de 78 anos, aguardando atendimento há uma semana.

De acordo com D. todos alguns dos pacientes que estão no corredor foram vitimas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e aguardam um neurologista, os acompanhantes não sabem como agir diante da situação e afirmam que não há vagas para atendimento na Capital e hospitais mais próximos.

A equipe de redação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital que cedeu informações referentes a denúncia, leia na íntegra:

“O Hospital Auxiliadora informa que sobre a denúncia dos pacientes no corredor do Pronto Socorro, esclarecemos que estamos em reforma para melhor atendê -los. Já sobre a falta de neurologistas, a instituição não está medindo esforços para contratar os profissionais Estamos fechando contratos e negociando com os especialistas. A partir do mês de Outubro estaremos com um novo profissional que irá assumir a neurologia clínica do Hospital”.

“Aproveitamos para informar também, que a partir dessa próxima semana o Auxiliadora irá entregar uma nova área de medicação que irá proporcionar melhor acolhimento a todos os pacientes”.


Paciente aguardando atendimento no corredor. Foto: Reprodução

https://youtube.com/watch?v=LL2W5wSq3WM

https://youtube.com/watch?v=-P7JSIJqVZ8

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...