32.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de maio, 2024

Novo Centro Avançado de Hemodiálise do HA atenderá pacientes que se tratam em Paranaíba

07/02/2019 15h01
Por: Deyvid Santos

A diretoria do Hospital Auxiliadora juntamente com a Secretária de Saúde do município, Angelina Zuque, e os vereadores Gilmar Garcia, Davis Martinelli e Apóstolo Ivanildo se reuniram na última quarta-feira (06) no auditório do Hospital, juntamente com pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise em Paranaíba (MS), para esclarecer e tirar dúvidas sobre o novo Centro Avançado de Hemodiálise que tem previsão de inauguração para o mês de março.

De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon, a expansão irá dobrar os atendimentos que o hospital possuí hoje. “Estamos trabalhando muito para entregar a obra no mês de março, hoje o nosso espaço é pequeno, atendemos Três Lagoas e somos referência para mais 9 municípios da macrorregião, com esse novo centro iremos ter um suporte maior para atender os pacientes”, disse.

O médico nefrologista do setor de diálise, Renato Pontelli pontuou sobre a melhoria que os pacientes terão com a ampliação do setor em Três Lagoas. “Nossa região é muito grande, vocês estão sofrendo para ir a Paranaíba, porém é um mal necessário, quando o Centro Avançado de Hemodiálise começar a funcionar podermos atender mais pacientes e melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes que hoje precisam viajar mais de 360 km cada dia de sessão”, afirmou.

O vereador Gilmar Garcia relatou que para esse ano, pretende levar para a Câmara que o valor integral do duodécimo seja revertido para o Hospital Auxiliadora.

O paciente Rogério Amorim Marinho realiza o tratamento em Paranaíba há 1 ano, conta das dificuldades de realizar o tratamento em outro município. “Provocamos esse encontro para saber a possibilidade de realizarmos o tratamento aqui em Três Lagoas, no Hospital Auxiliadora e o diretor administrativo do Hospital nos deu a boa notícia que em dois meses poderemos realizar o tratamento aqui, em nosso município”, contou emocionado.

A obra que será entregue contempla a 1ª e 2ª fase que terá 20 pontos podendo atender 120 pacientes. O Hospital está tentando viabilizar a construção da 3ª fase, ainda sem previsão, pois necessita de incentivo financeiro, que passará atender 30 pontos.

Informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Auxiliadora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa de 50 anos de Márcio Oliveira

O advogado previdenciário Márcio Oliveira comemorou no último sábado, 04, seu aniversário de 50 anos, com muito estilo, reunindo amigos e familiares no Glucks...

Comércio de Três Lagoas ficará aberto na véspera de Dia das Mães até as 17h

Sueide Torres, presidente do SINDVAREJO-TL explicou sobre a expectativas de vendas na data em Três Lagoas em entrevista à Rádio Caçula.

Supremo condena mais 10 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 10 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado. Com isso, foram sentenciados até...