24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Menino de cinco meses que luta pela vida recebe tratamento adequado na capital

25/11/2015 – Atualizado em 25/11/2015

Menino de cinco meses que luta pela vida está em Campo Grande recebendo o tratamento adequado

A família só conseguiu o atendimento após participação no Programa Toninha Campos

Por:Redação

Com a intervenção do Programa Toninha Campos na data de ontem (24), o pequeno Erick, de apenas cinco anos de idade, que luta bravamente por sua vida conseguiu através de uma corrente de amigos maçons uma vaga no Hospital Regional de Campo Grande (MS) onde está recebendo os cuidados adequados.

Com a indicação da médica pediatra Dra. Jessane, sobre a necessidade de um tratamento com equipamentos não existentes no Hospital Auxiliadora, o garoto ganhou uma nova chance de vida e poucas horas passadas o seu novo diagnóstico é bastante promissor.

Em Campo Grande, o Maçon Antônio foi peça fundamental. “Fizemos essa família feliz e conseguimos ser a alavanca da esperança da recuperação plena do pequeno Erick, pois foi desesperador ver a mãe, sobrinha e avó sem esperanças dentro de um quarto de hospital” disse, emocionada, Toninha Campos.

O pequeno Erick fazia uma traqueostomia e recebia alimentação por uma sonda no estômago que já havia entrado na sua totalidade dentro do seu estômago o que lhe causava um alto risco de infecção generalizada.

Com a orientação da Dra. Jessane que havia a necessidade urgente dessa sonda ser trocada – por não ser a ideal para esses casos – e diante do fato dela não ser comercializada em Três Lagoas, foi conseguido através do Programa Toninha Campos uma vaga na cidade de Campo Grande – que até então não existia essa possibilidade – e a retirada e substituição da peça para estabilizar a criança, e evitar o risco de uma infecção.

A transferência foi feita no inicio dessa madrugada (25), após os primeiros minutos de hoje, e as noticias recebidas que o pequeno Erick está assistido, com a previsão de permanecer em tratamento por mais 10 dias, da retirada da sonda de dentro do estômago que já foi regularizada e os outros exames realizados e estão sendo feitos, dá para a família uma tranquilidade maior de paz em substituição da ansiedade.

A família mais aliviada, enviou no dia de hoje uma mensagem para o Programa Toninha Campos agradecendo e externando toda a felicidade já que o caso de preocupação está sendo afastado a cada minuto que passa.

Familia do Erick ao receber no Hospital Auxiliadora a noticia da sua transferencia para o Hospital Regional de Campo Grande (MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...