26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Médicos do Hospital Auxiliadora se recusam a paralisar o atendimento

27/04/2015 – Atualizado em 27/04/2015

Por: Ana Carolina Kozara

De acordo com informações na nota oficial enviada à Secretaria Municipal de Saúde pelo Hospital Auxiliadora, existe na data de hoje um déficit mensal de R$ 590 mil nos atendimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que por este motivo o atendimento aos pacientes da rede publica estaria suspenso a partir desta segunda-feira (27) até que a divida no valor de R$1.056.977,66 seja devidamente quitada pela prefeitura.

A equipe da Rádio Caçula compareceu ao Hospital Auxiliadora e constatou que havia uma divergência interna quanto ao fato do documento enviado ter sido assinado pelo Diretor Técnico e não pelo Diretor Clinico, Dr. Josino, que representa a vontade dos médicos daquele local. Por outro lado eles não concordam em fazer uma paralisação a partir de hoje porque poderiam causar uma transtorno muito grande à saúde pública, preferindo comunicar o fato ao Ministério Público da intenção da paralisação abrindo um prazo de 30 dias para se encontrar uma solução ou o pagamento em atraso.

De fato a paralisação do atendimento à população de Três Lagoas não aconteceu nesta data.

O Hospital Auxiliadora ainda no texto da nota oficial informa que aguarda o repasse da administração municipal referente às metas quantitativas e qualitativas pactuadas e aguarda as providencias definidas em uma reunião com a Secretaria da Saúde, Eliane Brilhante no ultimo dia 01.04.2015, que tomaria de imediato as medidas para essa solução e se comprometendo a realizar o pagamento.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...