24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Laudo aponta que CCZ já matou mais de 38 mil cães em Três Lagoas

24/08/2015 – Atualizado em 24/08/2015

Por: Da Redação com fotos de TL Notícias

Diante as novas denúncias feitas na última semana neste meio de comunicação contra o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas que continua impedindo que os laudos de supostos cães contaminados com leishmaniose sejam entregues aos seus proprietários para fazerem uma “contra prova” e assim, evitarem a morte de seu animal de estimação, a reportagem teve acesso a um documento oficial que indica o número de cachorros que já foram sacrificados no município pelo atual departamento municipal.

Somente no ano passado, foram mortos 4.489 cães e desde o ano de 2005 até 2014, foram sacrificados 38.217 animais. O documento ainda indica que o CCZ de Três Lagoas não tem informações do número de exames positivos para leishmaniose visceral realizado pelas clínicas veterinárias.

Diante o número assustador de eutanásia que ainda vem ocorrendo no CCZ municipal, o vereador Beto Araújo tenta mais uma vez na Justiça, impedir tais atos contra os animais.

O parlamentar chegou a informar em uma entrevista na última semana, que a capital de Mato Grosso do Sul já impediu as mortes de animais e que em vários Países onde existem a doença, somente o Brasil sacrifica o animal, ao invés de proporcionar os tratamentos adequados para não sacrificá-lo.

Nesta terça-feira (25), o vereador estará ao vivo no Programa Toninha Campos para detalhar mais sobre o assunto e alertar a população para o problema citado na reportagem.

Foto Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...