escãndalo
24/08/2015 - Atualizado em 24/08/2015

Laudo aponta que CCZ já matou mais de 38 mil cães em Três Lagoas

Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 
 
Foto Ilustração Foto Ilustração

Diante as novas denúncias feitas na última semana neste meio de comunicação contra o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas que continua impedindo que os laudos de supostos cães contaminados com leishmaniose sejam entregues aos seus proprietários para fazerem uma “contra prova” e assim, evitarem a morte de seu animal de estimação, a reportagem teve acesso a um documento oficial que indica o número de cachorros que já foram sacrificados no município pelo atual departamento municipal.

Somente no ano passado, foram mortos 4.489 cães e desde o ano de 2005 até 2014, foram sacrificados 38.217 animais. O documento ainda indica que o CCZ de Três Lagoas não tem informações do número de exames positivos para leishmaniose visceral realizado pelas clínicas veterinárias.

Diante o número assustador de eutanásia que ainda vem ocorrendo no CCZ municipal, o vereador Beto Araújo tenta mais uma vez na Justiça, impedir tais atos contra os animais.

O parlamentar chegou a informar em uma entrevista na última semana, que a capital de Mato Grosso do Sul já impediu as mortes de animais e que em vários Países onde existem a doença, somente o Brasil sacrifica o animal, ao invés de proporcionar os tratamentos adequados para não sacrificá-lo.

Nesta terça-feira (25), o vereador estará ao vivo no Programa Toninha Campos para detalhar mais sobre o assunto e alertar a população para o problema citado na reportagem.



(12) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Caros(as);

Seguirei com meu PROJETO, mesmo q seja fazendo um
"TRABALHO DE FORMIGUINHA"...
d "GRÃO EM GRÃO", ou seja, conseguindo verdadeiramente
"o APOIO d ALGUÉM AQUI e d OUTREM DALI"...
na certeza d q UMA HORA ALCANÇAREMOS ATINGIR NOSSO OBJETIVO, OU SEJA, REDUZIR OS CASOS DE DENGUE E O CUMPRIMENTO DAS LEIS SOBRE A SAÚDE DA POPULAÇÃO!

MEU MUITO OBRIGADO ATENÇÃO!

Att;
"Xykão"

 
Xykão em 29 de agosto de 2015 às 14:57

"Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação."

GASTOS MÍNIMOS DOS MUNICÍPIOS COM SAÚDE: 15% DE SUA ARRECADAÇÃO!

LEMBREM SEMPRE DISSO:

a CIDADANIA não se resume ao verbo "VOTAR"

 
Xykão em 28 de agosto de 2015 às 03:49

Hoje (27/08) participei de uma REUNIÃO com a VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, onde fui questionado e apresentei os detalhes do meu projeto "#3Lagoas:100Anos+100Dengue".

Fui informado e esclarecido pelos TÉCNICOS MUNICIPAIS presentes sobre os métodos de trabalho deles. Eles afirmam estar trabalhando AO MÁXIMO, mesmo com o MÍNIMO de RECURSOS E VERBAS ORÇAMENTÁRIAS(ao menos disso eu entendi algo assim).

 
Xykão em 28 de agosto de 2015 às 03:36

Quanto ao APOIO NECESSÁRIO para finalmente realizar o Projeto, afirmaram SER IMPEDIDOS POR LEI DE COMPRAR AS MUDAS, pois quando for prestar contas ao MPE, complica MUDA NÃO É REMÉDIO.

Nesse aspecto sou obrigado a CONCORDAR.

Agora, quanto aos recursos...não sei.

Informei à eles nossa busca pelo APOIO por parte d empresas d grande porte, mas q.. estas empresas tem suas prioridades.

E então..

 
Xykão em 28 de agosto de 2015 às 03:33

a PREVENÇÃO sempre é a MELHOR OPÇÃO...

PREVENÇÃO da matança indiscriminada!

PREVENÇÃO dos maus tratos!

PREVENÇÃO também da reprodução sem controle..
(relembrando as maravilhosas aulas de Biologia das Professoras Sandra, Emilene e Elizete:"as atividades básicas dos seres vivos do Reino Animal são a ALIMENTAÇÃO e a REPRODUÇÃO")

e a PREVENÇÃO dessa doença que dá o ÁLIBI da matança indiscriminada!

 
Xykão em 25 de agosto de 2015 às 10:50

Devemos tratar e amar todos os seres vivos, porem acho (tenho certeza) que tem pessoas que exagera nesse tom de preocupação com os animais... Pessoas como essa acho ao invés de manchetes como - CCZ JÁ MATOU MAIS DE 38 MIL CÃES EM TRÊS LAGOAs- ... com certeza prefeririam manchete tipo - MORRERAM EM TRÊS LAGOAS 1.800 PESSOAS COM LEISHMANIOSE ENTRE ELAS 780 CRIANÇAS... desde claro que nenhuma delas fossem seus filhos ou entes queridos...

 
Sonia Silva Souza em 25 de agosto de 2015 às 07:22

Esse vereador foi a causa mais perdida do dinheiro dos eleitores,quatro anos estão terminando e ele só fica nesse trololó, porque não tira os cachorros das ruas, pois eu tenho um cachorro e cuido muito bem e o que causa doença são esses cachorros que o povo pega pra criar e deixa pegar cria e vai soltando nas ruas,pessoas que não tem nem condições para ter cachorro tinha de pagar taxas para adquir

 
Eleitor em 25 de agosto de 2015 às 06:19

Esse vereador devia preocupar com tantos cachorros e gatos soltos nas rua cheios de rabuges parasitas e michando nos portões de nossas casas, vai procurar o que fazer seu atoa ganhando o dinheiro do povo, porque não leva todos cachorros pra sua casa. Obs a eleição ta ai e vc não fez nada de bom.

 
cidadão em 25 de agosto de 2015 às 06:08

vergonhoso, revoltante, cadeia para esses criminosos

 
Lia em 24 de agosto de 2015 às 23:44

Minha querida amiga Viviane, eu tenho uma idéia melhor...

por quê a gente não faz A EUTANÁSIA DOS MOSQUITOS?
(PALHA, FLEBÓTOMO, AEDS AEGTPIT)

na boa, VAI FUNCIONAR BEM MELHOR...

...sem falar que VAI PRESERVAR "TODAS AS RAÇAS"...
PRINCIPALMENTE A "RAÇA HUMANA!"

http://www.tlnoticias.com.br/m/noticias/saude/chicao-cria-projeto-qu e-promete-acabar-com-a-dengue-e-a-leishmaniose-em-tres-lagoas

#ok?

 
Xykão em 24 de agosto de 2015 às 21:27

Vereador Beto Araújo, tens meu total apoio no combate à essa BARBARIDADE...essa VERDADEIRA CARNIFICINA.

Vejamos...será que isso está certo?

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, Art. 32:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§1º - (...);
§2º - (...).

 
Xykão em 24 de agosto de 2015 às 21:26

porque ao invez de ficar sacrificando cachorros sacrifiquem um pouco de gato dessa cidade!!!!

 
viviane em 24 de agosto de 2015 às 18:23