URGENTE!

Garoto sofre acidente doméstico e precisa de ajuda para fazer cirurgia em olho

 
 

26/12/2018 09h49
Por: Laís Eger Penha

 
 

Um acidente doméstico causou um grave ferimento no olho esquerdo de Pedro Lucas Soares da Silva, de 16 anos. Na madrugada de sábado (22) ele foi atingido por uma hélice de ventilador que se soltou.

O ventilador estava sem a grade de proteção, fazendo a hélice voar e atingir o garoto. A mãe do adolescente, Mariana Soares da Silva, o levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o adolescente foi atendido por um oftalmologista. O médico receitou medicamentos e repouso absoluto e informou que a lesão era grave, e que a mãe deveria procurar um oftalmologista na segunda-feira (24) para avaliar melhor o caso e definir o tratamento ideal.

O oftalmologista que o atendeu na segunda-feira avaliou o estado de Pedro e informou que o olho havia sofrido uma perfuração interna, que resultou em uma catarata de trauma em frente a íris. Ele ainda suspeita de um descolamento de retina, que não ficou confirmado com certeza pelo fato do garoto ainda estar com cerca de 20% da visão.

Para salvar a visão do garoto, ele precisará passar por uma cirurgia de urgência, que custará R$ 4 mil. A família está desesperada e buscando formar de conseguir o dinheiro. A mãe do adolescente está desempregada e somente o pai trabalha, o que impossibilita a realização de um empréstimo para pagar pelo procedimento cirúrgico. A família corre contra o tempo, pois quanto mais demorar para realizar a cirurgia, menor as chances de sucesso.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Mariana pelo telefone (67) 99347-4711 ou pelo WhatsApp (18) 99132-7878.

Envie seu Comentário