23.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Garoto sofre acidente doméstico e precisa de ajuda para fazer cirurgia em olho

26/12/2018 09h49
Por: Laís Eger Penha

Um acidente doméstico causou um grave ferimento no olho esquerdo de Pedro Lucas Soares da Silva, de 16 anos. Na madrugada de sábado (22) ele foi atingido por uma hélice de ventilador que se soltou.

O ventilador estava sem a grade de proteção, fazendo a hélice voar e atingir o garoto. A mãe do adolescente, Mariana Soares da Silva, o levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o adolescente foi atendido por um oftalmologista. O médico receitou medicamentos e repouso absoluto e informou que a lesão era grave, e que a mãe deveria procurar um oftalmologista na segunda-feira (24) para avaliar melhor o caso e definir o tratamento ideal.

O oftalmologista que o atendeu na segunda-feira avaliou o estado de Pedro e informou que o olho havia sofrido uma perfuração interna, que resultou em uma catarata de trauma em frente a íris. Ele ainda suspeita de um descolamento de retina, que não ficou confirmado com certeza pelo fato do garoto ainda estar com cerca de 20% da visão.

Para salvar a visão do garoto, ele precisará passar por uma cirurgia de urgência, que custará R$ 4 mil. A família está desesperada e buscando formar de conseguir o dinheiro. A mãe do adolescente está desempregada e somente o pai trabalha, o que impossibilita a realização de um empréstimo para pagar pelo procedimento cirúrgico. A família corre contra o tempo, pois quanto mais demorar para realizar a cirurgia, menor as chances de sucesso.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Mariana pelo telefone (67) 99347-4711 ou pelo WhatsApp (18) 99132-7878.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...