21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Falando de saúde: Você sabe o que é a técnica da Reflexologia?

Tratamento integrativo tem mudado a vida de pacientes e aberto campo de trabalho para inúmeros profissionais.

03/09/2018 14h38
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Você já ouviu falar em Reflexologia? A Reflexologia é uma técnica de tratamento da saúde integrativa realizada através do estímulo de pontos nos pés e mãos para tratar problemas físicos ou doenças, ajudando desde recém-nascidos a idosos, incluindo pacientes com câncer e crianças com necessidades especiais. O método utiliza-se dos processos naturais da fisiologia humana para restabelecer o equilíbrio do organismo de modo natural e não invasivo. A técnica é usada para ajuda em tratamento até em doenças crônicas.

A Reflexologia foi incluída na grade de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), passando a integrar a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, conforme publicação no Diário Oficial da União de 28/03/2017. No entanto, quase não há profissionais no país, tornando-se um campo extremamente promissor de trabalho pra quem deseja atuar na área de saúde.

Especialistas defendem que a técnica, já bem fundamentada, estruturada e organizada na Europa e América do Norte há décadas, tem sido um meio eficaz para tratar diversos tipos de enfermidades, sendo oferecida até instituições de tratamento de câncer nesses países. Neste contexto, o Governo Brasileiro já iniciou a busca por profissionais para prestação desse serviço.

Inúmeros estudos têm comprovado a eficácia da Reflexologia em tratamentos de doenças tão graves como diabetes, artrite, fibromialgia, AVC, Alzheimer, câncer, autismo, problemas com o sono, dores, problemas sexuais, problemas na gravidez, dentre tantos.

É uma profissão que tem se consolidado como carreira, além de bem remunerada, visto que pode render até R$ 4 mil por um dia de trabalho semanal, no caso de atendimento particular. Os instrutores do Centro Brasileiro de Reflexologia (CEBRARE), explicam que a técnica, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não consiste em massagem nos pés e mãos, mas sim na manipulação específica de pressão em pontos nos pés que vão estimular o organismo em sua recuperação.

“A Reflexologia, que já tem reconhecimento em diversos países, agora ganha também abertura no Brasil. A inclusão da técnica na grade de tratamentos oferecidos pelo SUS reforça isso. Trabalho na área há mais de 10 anos e posso afirmar que o tratamento, do ponto de vista clínico, tem feito a diferença na vida de inúmeros pacientes e, do ponto de vista econômico, tem aberto um enorme campo de trabalho para profissionais que já atuam ou que pretendem atuar na área da saúde”, explica Josiane Garcia, instrutora do CEBRARE, que forma profissionais de Reflexologia em todo o país.

Serviço

Pessoas interessadas em obter mais informações sobre a Reflexolgia podem visitar a página do CEBRARE na internet – www.cebrare.com.br -, entrar em contato pelo e-mail – [email protected] – ou pelos números de Whatsapp (27) 9 9506-9347 / 9 8803-2204.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...