23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Equipamentos para atendimentos do Bolsa Família são entregues para Saúde

14/12/2018 13h51
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas entregou oficialmente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) materiais para uso específico nas Unidades de Atenção Básica de Saúde.

A entrega aconteceu nas dependências da sede da Assistência Social, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, Circular da Lagoa Maior, no início da tarde de quinta-feira (13), na presença da secretária Vera Helena Arsioli Pinho (SMAS) e da secretária Angelina Zuque (SMS).

Como consta no termo de entrega e de recebimento desses equipamentos, trata-se de 200 balanças, 40 réguas antropométricas e um computador completo, adquiridos com recursos do investimento do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD/PBF).

Todos esses equipamentos, a serem usados nas Unidades Básicas de Saúde, têm a finalidade de atendimento das condicionalidades e gestão do Programa Bolsa Família (PBF), no município de Três Lagoas, no que se refere à avaliação e acompanhamento da saúde das crianças, filhos das famílias beneficiárias do Programa.

A formalização da entrega destes equipamentos é também resultado de planejamento anual, em que representantes da Assistência Social, Educação e Saúde do município de Três Lagoas “planejam ações conjuntas e identificam quais as necessidades para a melhoria da gestão do PBF”, como explicou a secretária Vera Helena.

O Bolsa Família, por ser um programa inter setorial, exige o cumprimento das condicionalidades nas áreas da Assistência Social, Educação e também na Saúde, porque, além de contribuir para o combate à pobreza e à desigualdade social, é um programa que promove a garantia de direitos.

Esta exigência no Programa Bolsa Família tem o objetivo de reforçar o direito do acesso à Educação, à Saúde e à Assistência Social.

“Estes equipamentos são importantes para o acompanhamento e avaliação da saúde das nossas crianças e de suas respectivas mães e são bem vindos para melhorarmos sempre mais a qualidade do atendimento nas nossas unidades de Saúde”, ressaltou Angelina Zuque, ao agradecer esta importante ação da SMAS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

A professora Daniele Andressa Bassanesi, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, foi a vencedora da etapa nacional, da categoria Ensino Médio, do...

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.