31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Diretor da escola Maria Lourdes Lopes fala sobre o caso de fezes encontrados em bebedouro

03/09/2015 – Atualizado em 03/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou na manhã desta quinta-feira (3) com o diretor Celso Maioli que coordena a escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada na rua 24, bairro Vila Piloto II, e o assunto abordado foi o caso das fezes humanas encontradas no bebedouro do colégio neste ultimo final de semana.

Maioli nos contou que o caso aconteceu no ultimo domingo (30) quando quatro crianças invadiram a escola no período da tarde e foram embora por volta das 18h quando o vigia noturno chegou à unidade para assumir seu plantão.

No momento em que o segurança chegou logo viu as quatro crianças saindo da escola, e ao serem questionadas do motivo de estarem na unidade elas informaram que estavam tomando banho na caixa D’Água e avisaram o vigia para que ele não tomasse água pois um dos jovens havia defecado no reservatório.

Ao tomar conhecimento do ocorrido o segurança prontamente entrou em contato com o diretor da escola relatando o ocorrido e este que prontamente se deslocou até o colégio para acompanhar o caso e verificou que três das crianças envolvidas eram alunas da instituição.

Diante dos fatos as aulas de segunda-feira (31) foram suspensas para a equipe de limpeza especializada realizasse o trabalho de esterilização dos reservatórios e encanamentos reestabelecendo desta forma as condições de saúde e limpeza da rede de água e na terça-feira (1) as aulas foram retomadas normalmente.

O diretor convocou as mães dos alunos envolvidos no caso para tratar das medidas disciplinares adotadas neste caso e em relação a quarta criança envolvida na invasão Maioli registrou queixa por invasão na delegacia de polícia local.

A equipe de reportagem ainda foi informada que a escola não possui guarda patrimonial no período do dia sendo que aos finais de semana a unidade fica vazia e como os muros são baixos as crianças costumam pular e ficar dentro da escola.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...