24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Criança contaminada com dengue hemorrágica internada em Campo Grande retorna a Três Lagoas (MS)

06/05/2015 – Atualizado em 06/05/2015

Por: Viviane Pinheiro

Na manhã desta quarta feira (06), a irmã da criança treslagoense que foi diagnosticada com dengue hemorrágica no começo mês de abril esteve nos estúdios da Rádio Caçula em uma entrevista onde contou como foi o caso para a radialista Toninha Campos e para seus ouvintes.

Vitoria Oliveira Campos de 9 anos, foi diagnosticada com dengue a cerca de 20 dias e em estado grave foi encaminhada para Campo Grande.

Segunda a irmã no começo a criança teve muita febre e dor de cabeça, e foi encaminhada para o hospital Cassems em Três Lagoas no dia 06/04 onde o médico afirmou ser apenas garganta inflamada e acabou passando alguns antibióticos para a criança.

No dia 08/04 a doença se agravou Vitoria acabou sendo encaminhada ao Hospital Auxiliadora onde ficou internada e diagnosticada com dengue hemorrágica, e após isso, no dia 10/04 foi encaminhada para Campo Grande.
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas não entrou em contato com a família se prontificando a ajuda-la o que deixou a família revoltada.

A residência da irmã de Vitória fica localizada na rua Getúlio Garcia Marques, bairro Jardim do Aporé onde a criança fica durante o dia todo, e próximo a casa há um grande matagal, o que aumenta o risco da reprodução do mosquito (Aedes aegypti) transmissor da dengue.

Após 7 dias em Campo Grande, a criança apresentou melhoras e acabou retornando para a cidade de Três Lagoas.

Foto arquivo pessoal da família

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...