26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Castramóvel será instalado na Associação de Moradores do Paranapungá

Equipe do CCZ estará atendendo no local, do dia 13 ao dia 24 de maio, das 7h30 às 12h30.

09/05/2019 16h12
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de atenção à saúde animal, mais conhecido como “Castramóvel”, estará instalado no Bairro Paranapungá, a partir de segunda-feira (13).

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni, estará instalada no pátio da Associação de Moradores do Paranapungá, localizada na esquina da Rua Aniceto Arão com a Rua César Lages Canela, nas proximidades do Centro de Educação Infantil – CEI Dona “Diva Garcia de Souza”.
A permanência do Castramóvel nesse local está prevista para o período de 13 de maio a 24 de maio e o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ informa que estão sendo disponibilizados os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade.

Além da castração, a equipe do Castramóvel, está aplicando vacina antirrábica, orienta os donos de animais de estimação quanto à posse responsável, saúde dos animais, cuidados e prevenção de animais peçonhentos, assim como distribuição e orientações seguras sobre vermífugos, quando necessários e material educativo sobre Leishmaniose.

AGENDAMENTO

Os procedimentos de castração devem ser previamente agendados, pessoalmente junto à equipe do Castramóvel, ou pelos telefones 99200-2638 e 3929-1803.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...