26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Castramóvel atenderá região do Nova Três Lagoas a partir de segunda-feira (04)

O atendimento precisa ser agendado e a castração é realizada apenas, em cães e gatos machos

01/02/2019 15h27
Por: Sizenando Mendes

A partir de segunda-feira (04), o Castramóvel, da Prefeitura Municipal, estará instalado na Unidade de Saúde do bairro Nova Três Lagoas, atendendo aos donos de cães e gatos dos bairros daquela região.

Este será o primeiro ponto de atendimento de 2019, onde a equipe profissional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando o agendamento e procedimentos básicos para castração dos caninos e felinos machos com idade acima de seis meses.

De acordo com o médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, o Castramóvel ficará duas semanas no local e mantém os procedimentos adotados em 2018. “Enquanto a Unidade é instalada, a população pode se dirigir ao local para agendar o atendimento ao seu bichinho. Já na terça-feira (05), estaremos atendendo normalmente, fazendo a castração, aplicação de vacina antirrábica, distribuindo vermífugos e orientando e distribuindo material sobre posse responsável”, explicou Everton.

O veterinário reforça que a equipe não faz consultas ou exames de outras patologias. “Muitas vezes, as pessoas levam seus animais com alguma doença ou lesão. Nós não realizamos esses procedimentos, pois, o serviço no Castramóvel é específico”, completa Everton.

Após atender os moradores da região do bairro Nova Três Lagoas, será a vez da população da Vila Piloto receber os serviços oferecidos pela unidade móvel. A Equipe tem a meta diária de oito a dez castrações, podendo estender para 12 em casos de mais felinos.

SERVIÇO

Para quem tiver dificuldade em ir até o Local, a consulta pode ser agendada pelo telefone: (67) 99200-2638. Importante levar a carteira de vacinação do animal e saber a pesagem, caso tenha realizado recentemente.

DADOS DE 2018

No ano passado, o Castramóvel esteve em seis pontos estratégicos do Município, em sete etapas. A inauguração do trailer aconteceu na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves”, onde atendeu a população durante um mês. A unidade foi instalada também nas escolas municipais “Olinto Mancini”, “Eufrosina Pinto”, Centro de Educação Infantil “Andréia Martinez Tabanez”, CRASE – Coração de Mãe e Centro de Convivência “Tia Nega”. Durante todo o ano, foram realizadas 572 castrações, sendo 311 cães e 261 gatos.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto “Desperta com Música” retorna na manhã de páscoa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) convida a todos para mais uma edição do “Despertar com Música”, o projeto que busca levar apresentações...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...