23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Campanha “Dezembro Laranja” começa com ação no CEM

A estimativa da equipe organizadora desta ação da Saúde era atender de 120 a 180 pessoas.

04/12/2018 10h51
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal de Controle de Hanseníase (PMCH), abriu a programação das ações da Campanha do denominado “Dezembro Laranja”, na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Foi uma ação, inserida na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e da Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, promovida e idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), em parceria com a SMS de Três Lagoas, como vem ocorrendo nos últimos anos.

A estimativa da equipe organizadora desta ação da Saúde era atender de 120 a 180 pessoas, das 7h às 11h de sábado (1º), quando ocorreu a mobilização contra hanseníase e câncer da pele.

Junto com a médica dermatologista do PMCH, Maria Angélica Gorga, a mobilização contou com mais três profissionais da Saúde, inscritos na SBD, e ainda uma equipe de acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso Sul – UFMS, Campus Três Lagoas.

Foi um verdadeiro “mutirão de atendimento médico”, direcionado especialmente ao acompanhamento, diagnóstico, orientações e prevenção do câncer da pele e casos suspeitos ou já diagnosticados de hanseníase, como relatou a coordenadora do PMCH, enfermeira Sebastiana Garcia de Freitas Tosta.

Nesta ação houve também a participação e apoio de Agentes Comunitários de Saúde e da equipe de servidores da SMS, lotados no PMCH e no Programa Municipal de Controle da Tuberculose.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...