26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Após doação anônima de empresários, Hemocentro de Três Lagoas deve voltar a coletar sangue na próxima semana

31/08/2017 16h35

Por: Ana Carolina Kozara

Um grupo de empresários de Três Lagoas se mobilizou para “salvar” o Hemocentro de Três Lagoas, que desde o dia 8 de agosto está impossibilitado de coletar sangue devido a um curto circuito na rede elétrica ter queimado parte dos aparelhos de ar condicionado da sala de coleta e de fracionamento do prédio.

O hemocentro de Três Lagoas é responsável por atender todo o bolsão leste de Mato Grosso do Sul e devido à impossibilidade de coleta e estoque de sangue na cidade, a sede de Campo Grande passa a ser responsável pelo abastecimento da região neste período.

A secretaria de saúde do estado abriu uma licitação em caráter emergencial para a reforma do prédio, mas ainda não tem data definida para que as obras sejam iniciadas.

Para garantir que o hemocentro de Três Lagoas continue em operação, um grupo de empresários realizou uma doação anônima para custear os reparos necessários no sistema de ar condicionado afetado pelo curto circuito. As intervenções estão sendo realizadas e a expectativa da equipe é que na próxima semana as coleta possam ser retomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...