24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Alunos de escola técnica de Ilha Solteira visitam SAMU de Três Lagoas

17/04/2018 16h28

Visita chamou a atenção dos alunos para a estrutura do atendimento de urgência e emergência.

Por: Da Redação

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU de Três Lagoas (MS) recebeu uma visita técnica de diversos alunos do curso técnico de enfermagem da ETEC de Ilha Solteira (SP), na tarde desta terça-feira (17). A proposta da visita foi de iniciativa dos alunos do 4º módulo, como campo de estágio da aula de urgência e emergência.

Durante a visita, os alunos puderam aprender sobre todos os passos para um atendimento de urgência, desde a chamada até a utilização de equipamentos para o socorro.

A aluna Bianca Oliveira se interessou pela área após o primeiro contato com o SAMU. “Foi muito bom ver na prática como funciona o que aprendemos em sala de aula. Só pela teoria não fazemos ideia de como funciona. Depois desse contato eu passei a me interessar pela área”, afirmou.

A visita foi acompanhada pelo coordenador André Dourado, que explicou à equipe de estudantes todo o funcionamento técnico de atendimento do SAMU.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...