35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

“A saúde não deve ter problemas com reagentes até o fim do ano” disse secretária da saúde

04/05/2017 09h15

“A saúde não deve ter problemas com reagentes até o fim do ano” disse secretária da saúde

Por: Ana Carolina Kozara

Os exames laboratoriais bioquímicos voltaram a ser realizados nas unidades de saúde de Três Lagoas, isso porque no final da tarde de terça-feira (2) um carregamento de reagentes chegou ao município e irá regularizar os procedimentos por pelo menos quatro meses.

De acordo com a secretaria de saúde Angelina Zuque, os três-lagoenses que precisam realizar exames como a aferição de colesterol, glicose, triglicérides, entre outros, já podem procurar as unidades de saúde e agendar o horário de coleta. A secretaria ainda ressaltou que aquele que devem realizar o exame especifica de hemoglobina glicosilada devem aguardar mais alguns dias, pois o material para este procedimento ainda não chegou na cidade.

Angelina afirmou que o carregamento entregue nesta semana será suficiente para atender a demanda da cidade por quatro meses e que em paralelo, uma licitação esta sendo realizada para a locação de equipamentos novos e para a aquisição dos materiais que serão utilizados nestes maquinários.

” Acredito que não teremos problemas durante este ano em relação à reagentes” disse a secretária de saúde.

Durante sua entrevista a secretária aproveitou a oportunidade para falar a respeito dos medicamentos disponíveis na rede de saúde de Três Lagoas, afirmando que existe a falta de alguns medicamentos destinados a pessoas hipertensas, todavia estes remédios estão disponíveis na farmácia popular, dependendo apenas do cidadão realizar o seu cadastro e retirar o medicamento.

Angelina disse que esta sendo finalizada a compra de mais uma remessa de medicamentos que irá suprir 90% das necessidades três-lagoenses.

Zuque ainda orientou os paciente que fazem uso de medicamentos, que o realizem regularmente e evitem o acumulo dos remédios em suas casas, tendo a consciência de que estas drogas são para melhorar a saúde das pessoas e a nãoutilização dos mesmos pode comprometer terceiros que não estão tendo acesso ao remédio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...