35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

A saga de uma três-lagoense para conseguir uma cirurgia pelo Sistema Público de Saúde

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

“Quem muito espera desespera”

Por: Catia Mendes

Nesta sexta-feira (03/07) compareceu na Redação da Rádio Caçula a nossa amiga Eliane Freitas Amato de (36) anos que reside na Rua Quixeramobim, no Bairro Santa Luzia.

Ela nos contou que está processando a Secretaria de Saúde de Três Lagoas por estar esperando desde 2011 a autorização para fazer uma cirurgia nos olhos.

Eliane procurou o atendimento médico em 2011, foi atendida por um oftalmologista que ao examiná-la a diagnosticou com Pterígio e afirmou que a paciente precisava realizar uma cirurgia nos olhos urgente.

Sendo assim, o profissional a encaminhou para o Hospital de Campo Grande e ela foi transportada até lá com a ajuda de recursos do município.

Lá em Campo Grande Eliane foi atendida por uma oftalmologista que confirmou o diagnóstico que ela havia recebido em Três Lagoas e afirmou que não poderia fazer a cirurgia se não tivesse um pedido de Três Lagoas.

Então, ela retornou a cidade em busca da autorização para a cirurgia. Ao procurar o Centro de Especialidades Médicas Dr. Júlio Maia (CEM), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, foi encaminhada pelos seus funcionários a São José do Rio Preto.

Em São José do Rio Preto, já no ano de (2013) Eliane foi atendida por um oftalmologista que também disse que só poderia realizar a cirurgia com a autorização da Secretaria de Saúde de Três Lagoas e novamente ela voltou sem resolver o problema.

Eliane Freitas Amato agora em (2015) já perdeu parte de sua visão e sente fortes dores de cabeça e tonturas, inclusive teve que parar de trabalhar, pois quando sentia as tonturas sempre caia e se machucava.

Quando a caravana da saúde esteve no município no mês passado, Eliane ficou feliz e acreditou que resolveria o caso, mas quando mostrou todos os seus papéis a equipe da caravana, teve uma grande decepção, pois lhe disseram que ela não poderia realizar a cirurgia já que os exames da paciente eram de 2011, 2013 e 2014.

Por meio, das fotos é visível o problema da paciente que ganhou na justiça o direito de fazer o procedimento cirúrgico, mas até agora não conseguiu marca-lo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Eliane Freitas Amato (36) anos espera a liberação de uma cirurgia oftamológica desde 2011 da Secretaria de Saúde de Três lagoas

É visível o problema nos olhos da paciente que inclusive não consegue mais trabalhar.

Cópia do processo em que Eliana processa o estado do mato grosso do Sul e o município de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...