35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

172 cães e 42 gatos são vacinados em campanha antirrábica

22/10/2018 08h51
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, vacinou 172 cães e 42 gatos contra a raiva, no sábado (20), das 8h às 17h.

O objetivo desta ação da SMS de Três Lagoas, no saguão do antigo prédio da Prefeitura, no Centro, foi dar uma nova oportunidade aos donos de cães e gatos de vacinarem seus animaizinhos de estimação contra a raiva.

Como ocorreu em outras oportunidades de vacina, os donos de cães e gatos também receberam material educativo sobre a posse responsável de animais de estimação e os cuidados que o dono deve ter com o seu animalzinho, principalmente, nas questões relacionadas com a saúde, notadamente, as vacinas e a alimentação.

Saúde deu nova oportunidade aos donos de cães e gatos de vacinarem seus animaizinhos contra a raiva
No dia “D” de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Raiva, ocorrida em 29 de setembro último, as equipes de Vigilância em Saúde e Saneamento imunizaram 6.551 cães e 1.123 gatos.

Com os resultados desta nova oportunidade, o total de animais já imunizados é o seguinte: 6.723 cães e 1.165 gatos foram vacinados até agora contra a raiva.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...