35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

A regulamentação da profissão marca a data comemorativa.

01/09/2015 – Atualizado em 01/09/2015

A regulamentação da profissão marca a data comemorativa.

Por: Redação

Hoje comemora-se em todo o Brasil o Dia do Profissional de Educação Física, data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

A profissão de Educação Física foi instituída pela Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, também foram criados os Conselhos Federais e Regionais da categoria.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

A Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas.

O Profissional de Educação Física sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Assim sendo, é fundamental que um profissional formado e devidamente registrado acompanhe as atividades físicas realizadas em academias e escolas, por exemplo, para garantir que a atividade ocorra de maneira adequada, além de garantir a saúde de quem está praticando.

Nossa reportagem parabeniza os Profissionais de Educação Física e agradece a imensa contribuição na vida de todos.

Foto: Conselho Federal de Educação Física

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...