19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico afirma: Parque aquático ainda não tem autorização para ser construído em Três Lagoas

Informação foi repassada durante entrevista no Programa Linha Direta com a Notícia desta terça-feira (6)

06/11/2018 13h31
Por: Ana Carolina Kozara

Com inauguração anunciada para dezembro de 2019 o parque aquático “Aquatic World” já está comercializando títulos vitalícios para o empreendimento, porém de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, a administração municipal ainda não recebeu nenhuma documentação do empreendimento e o mesmo ainda não está autorizado.

Em entrevista veiculada no programa Linha Direta com a Notícia desta terça-feira (6), Moraes disse que os empresários manifestaram o interesse de se instalar em Três Lagoas, foram realizadas duas reuniões com os representantes da empresa e acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Toniel Carlos Fernandes dos Santos, e de Infraestrutura, Dirceu Deguti Vieira Filho, onde foram apresentadas as documentações exigidas para que o processo de consulta para a instalação do empreendimento em Três Lagoas seja realizado, porém até o momento nada foi entregue aos setores responsáveis.

O secretario de desenvolvimento econômico disse em entrevista que toda a equipe envolvida nos processos de autorização ficaram surpresos com a noticia de que os títulos do parque aquático já estavam sendo comercializados.

Moraes falou da preocupação da administração pública em ser transparente com a população três-lagoense a respeito dos acontecimentos do município, ainda pontuou que é de interesse da administração que cheguem investimentos em lazer à Três Lagoas, porém estes devem ser analisados com a mesma cautela que a chegada das empresas na cidade.

O anúncio é que o parque será instalado nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, às margens da lagoa menor, porem a informação é que a área principal onde o empreendimento seria construído sequer foi adquirida pelos empresários.

Moraes ainda ressaltou que o Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a concessão da área e a prefeitura está fornecendo as informações que tem a respeito do empreendimento às autoridades.

O Secretário pontuou que a Prefeitura não tem nenhuma participação no empreendimento e nem deu nenhum aval para o comércio dos títulos. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a administração está respondendo a todos os questionamentos do órgão e agora vai caber às autoridades divulgar quais as providencias legais serão tomadas em relação à estas pessoas.

Assita à entrevista completa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.