Repórter News

Obras de esgoto no Bairro Santos Dumont causam transtornos para população

Os moradores disseram ter entrado em contato com diversas autoridades do município para tentarem resolver o problema

 
 

22/03/2019 14h52
Por: Deyvid Santos

 
 

Na tarde desta sexta-feira (22), moradores do Bairro Santos Dumont entraram em contato com a Caçula FM para denunciar o transtorno que estão passando com as obras de saneamento na Rua Sebastião dos Santos há uma semana. Segundo o relato, a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) teria cortado o asfalto para realizar obras e não finalizaram o reparo da via.

Com o asfalto quebrado, a água vem se empoçando em frente às residências, sem local para escoamento. Segundo os moradores não é só a água da chuva que fica ali empoçada, mas a falta de consciência da população que solta água servida na rua faz com que também esta fique empoçada, não deixando que a poça seque. Com o tempo empoçada a água começou a criar lodo e ficar com mau cheiro.

Os moradores disseram ter entrado em contato com diversas autoridades do município para tentarem resolver o problema. Até mesmo alguns vereadores de Três Lagoas se propuseram a tentar solucionar a questão, mas até o momento nada foi feito. Uma equipe da Sanesul disse que iria até o local para finalizara obra, mas nada foi feito há mais de uma semana.