Repórter News

Lixo em ciclovia da Avenida Ranulpho Marques Leal preocupa três-lagoense

 
 

18/12/2018 14h53
Por: Deyvid Santos

 
 

Um ciclista, morador de Três Lagoas, enviou para a reportagem um flagrante de lixo na ciclovia da Avenida Ranulpho Marques Leal na tarde desta terça-feira (18). A equipe que faz a manutenção do canteiro central deixou o lixo acumulado no local onde as bicicletas deveriam passar.

"Vou entrar na pista e correr o risco de ser atropelado", disse o ciclista. O local, segundo ele, fica um pouco após o Cristo.

As equipes que realizam a limpeza são compostas pelos reeducandos do regime semiaberto da Colônia Penal, fazendo a roçada, manutenção de poda das avenidas, praças e canteiros centrais, a Lagoa Maior, unidades de educação, unidades de saúde e demais repartições do Município.

Conforme nota a Prefeitura, o que aparece na imagem não é lixo, o que ocorrer é que, com apoio dos reeducandos, que fizeram apenas a roçada do canteiro da avenida, a Empresa Unidas, que é contratada pela Prefeitura, está fazendo a limpeza dos canteiros e a raspagem da terra que fica sobre a ciclovia. A empresa é orientada a não obstruir a via, porém nesse caso foi uma exceção devido a quantidade de material a ser recolhido, tanto que, esse entulho foi acumulado hoje mesmo (18) e será removido pela terceirizada em breve, haja vista que a mesma está com duas frentes de trabalho no local. Lembro que o serviço é para melhorar a trafegabilidade na própria ciclovia, haja vista o acumulo de terra.

O flagrante foi enviado através do WhatsApp da Caçula FM. Caso queira nos enviar algum fato que esteja acontecendo pela cidade, o número para contato é o (67) 9 9105-1895.

Envie seu Comentário