32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Depois de aplicações de célula tronco na Tailândia, Kaleby volta para Três Lagoas

17/03/2017 09h38

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A viagem rumo à esperança de recuperação do pequeno Kaleby começou no dia 18 de fevereiro, quando toda a família embarcou rumo a Tailândia e durante vinte e seis dias o menino foi submetido a uma serie de exames, terapias e aplicações de células tronco e os resultados podem mudar a vida da criança.

Kaleby nasceu com um quadro grave de paralisia cerebral e desde o dia que chegou ao mundo, sua família luta para que o menino receba os melhores tratamentos e foi durante suas pesquisas, que o procedimento realizado na Tailândia foi descoberto e passou a ser a grande esperança de recuperação do menino.

O sonho, que no momento a descoberta parecia distante, foi realizada depois de seis meses de uma campanha que mobilizou toda Três Lagoas e no dia 18 de fevereiro Ester, seu esposo e Kaleby embarcaram rumo ao país asiático.

Em entrevista concedida à Rádio Caçula no dia da viagem, Ester Freitas, disse que o tratamento seria realizado durante um mês e que os resultados aconteceriam de acordo coma resposta do organismo de Kaleby, que poderia ter uma resposta imediata aos estímulos ou aparecer até um ano após o tratamento.

A terapia foi realizada durante um mês e nesta quinta-feira (16) a família embarcou de volta ao Brasil e em sua página no Facebook, Ester fez uma postagem dizendo que durante os dias que estiveram no hospital, ganharam experiência, fizeram amigos e aumentaram ainda mais sua fé.

A mãe de Kaleby ainda disse que sempre dividiu o tratamento em três etapas, sendo que a primeira foi de angariar fundos para custear a viagem e os procedimentos, a segunda a realização das aplicações e a terceira fase se inicia a partir do momento que chegarem ao Brasil, quando as terapias serão intensificadas e uma dieta rigorosa terá que ser seguida para o melhor desenvolvimento das células. Ester aproveitou o post para pedir a oração de toda Três Lagoas para que os resultados apareçam nos próximos seis meses.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...