31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Das balas para o ensino superior, a história do menino que vende doces no intervalo da escola para pagar a faculdade

28/03/2018 11h39

Por: Ana Carolina Kozara

O mais velho de cinco irmãos, Felipe Cavali dos Santos, 12 anos, é uma criança que se destaca por seu espírito empreendedor e por sua dedicação e empenho para os estudos.

Felipe é aluno do 7º ano da escola estadual Luiz Lopes de Carvalho e desde o ano passado começou um pequeno negocio de venda de doces. O comércio é realizado durante o intervalo das aulas e o lucro é depositado em uma poupança onde o menino guarda o dinheiro para pagar sua faculdade.

Com lagrimas nos olhos a mãe de Felipe, Michele de Freitas Cavali, contou para a reportagem da Caçula FM que trabalha como diarista para criar seus cinco filhos e todos os dias Felipe pedia dois reais para levar a escola, porem a condição financeira da família impedia que a mãe lhe desse o dinheiro.

O menino, então, pediu para que a mãe comprasse um pacote de balas, levou os doces para a escola e vendeu cada uma das balas por R$0,10, ao final do dia Felipe tinha arrecadado R$30, e foi ai que o negocio começou.

Felpe pediu a autorização da escola para fazer as suas vendas e passou a trabalhar durante os intervalos das aulas, o mini empreendedor vende balas, pirulitos e paçocas, tem uma renda semanal e já contratou dois funcionários que, segundo Felipe, são pagos com balas.

De acordo com a diretora da escola Solange Mitio Ono, Felipe é um aluno diferenciado, é dedicado aos estudos e também uma criança muito consciente em relação ao seu dinheiro. A diretora conta que o menino juntou dinheiro para comprar o seu celular e o restante do que ganha é depositado em uma conta poupança e irá custear a sua faculdade.

A diretora adjunta, Ana Rosa Carvalho, disse que é importante lembrar que a comercialização de produtos na escola é algo proibido, mas que foi feita uma exceção para Felipe porque ele mostrou que o dinheiro arrecadado seria destinado aos seus estudos.

A história de Felipe também chamou a atenção da AJE-TL (Associação dos Jovens Empreendedores de Três Lagoas) acompanhado pela gerente de operações do grupo que em parceria com a professora de português Valquiria Garcia, iniciaram um projeto de empreendedorismo no colégio, para estimular que ações deste tipo sejam replicadas.

Felipe Cavali dos Santos, empreendedor mirim

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Michele de Freitas Cavali, mãe de Felipe

Felipe Cavali dos Santos, fazendo suas vendas no intervalo das aulas

Diretora da escola Luiz Lopes de Carvalho, Solange Mitio Ono

Amanda Tabox, gerente de operações da AJE-TL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...