32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Protetoras Três Lagoas realiza ações voltadas à causa animal no fim de semana

10/12/2018 10h33
Por: Gabriele Benati

No próximo sábado (15) diversas ações voltadas à causa animal serão realizadas no município através da Associação Protetoras Três Lagoas.

Uma delas é a Corrida Solidária, que terá saída às 8h da Praça Senador Ramez Tebet. Para participar, basta levar 1 kg de ração para cães ou gatos. Além de ajudar a associação, você ainda cuida da sua saúde com o apoio e orientação do treinador Feitoza.

No mesmo dia, em protesto ao acontecido com um animal em uma Rede de Supermercados, as Protetoras convidam a população para participar da Campanha do 1 real.

Serão disponibilizados cofres durante o ano de 2019 em empresas e escolas para receber doações de RS 1,00 para levantar um caixa em prol da vida dos animais.

E o Bazar de Natal que contará com produtos novos e seminovos, além da venda de acessórios como bolsinhas personalizadas, camisetas, adesivos e outros. Uma feira de animais para adoção será montada no período da manhã com animais resgatados que esperam por um lar com amor e carinho.

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estará presente no evento realizando a vacinação antirrábica e entrega de vermífugos e também com orientações sobre posse responsável e cuidados com as doenças endémicas.

Lembrando que toda arrecadação será voltada para custeio de procedimentos realizados em animais e gastos com medicamentos em geral.

PROTETORAS TRÊS LAGOAS

O trabalho das protetoras é ajudar animais em situação de rua e abandono. Porém, todos que fazem parte dessa causa são voluntários e não existe um abrigo para esses animais ficarem, apenas lar temporário.

As Protetoras Três Lagoas dependem do auxilio e colaboração da população três-lagoense, pois apesar da parceria com clínicas veterinárias e dos custos reduzidos, ainda existem os gastos com medicamentos e consultas que são prestados aos animais resgatados.

Interessados em se voluntariar como um protetor da causa animal podem acessar o Facebook Protetoras Três Lagoas e através do inbox solicitar a ficha de inscrição.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

ARRECADAÇÃO E VENDA

A Associação Protetoras Três Lagoas recebe qualquer tipo de doação de ração e medicamentos, além de roupas e acessórios em bom estado para a realização do Bazar de Natal, que podem ser entregues no Hotel Três Lagoas localizado na Avenida Rosário Congro, 626 – Centro.

Na Ótica Rever, localizada na Rua Paranaíba, 682 – centro, é vendido as plaquinhas de identificação para animais. Além das diversas lojas e empresas que aderiram à causa e tem em seus balcões cofres para arrecadação de verba para manter a associação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...