26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Encontro de Procons MS telefonia e energia elétrica prometem resolver problemas de consumidores

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Em Encontro de Procons MS operadoras de telefonia e energia elétrica prometem resolver problemas de consumidores

Reuniram as 4 maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul como Vivo, Claro, Tim e Oi

Por: Redação

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas-MS, participou da VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, nos dias 16 e 17 de Setembro, na cidade de Dourados.

Além dos Procons da região, participam do encontro o Procon de Mato Grosso do Sul, Proconsul (Associação de Procons do Conesul de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Agepan foram convidados e estiveram no evento.

Reuniram as 4 maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul como Vivo, Claro, Tim e Oi, que se comprometeram com os Procons do Estado e Município em adotar medidas para resolver os problemas de sinal e de atendimento, no qual são principais alvos de reclamação dos consumidores.
O objetivo da reunião foi de unificar as ações em conjunto em defesa do consumidor, principalmente em relação a empresas de telecomunicação e serviços de energia elétrica.

Assim o acordo foi fechado, durante o VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, e as empresas se prontificaram em solucionar os problemas dos consumidores, caso haja descumprimento por parte das empresas será adotada a suspensão da prestação do serviço no Estado.

O Procon hoje está se tornando um balcão de atendimento destas operadoras que a cada dia são líderes de reclamações e não possuem serviço e atendimento de qualidade, diz Lilian.

O tema já foi debatido em CPI na assembleia legislativa e é alvo de ação Civil Publica por parte do MPE. E ainda foi cobrado um posicionamento e fiscalização mais severa por parte da Agencia reguladora do serviço de telecomunicação da Anatel.

Já a Aneel explanou a parte técnica do serviço de energia elétrica e os Procons do Estado cobraram da agência reguladora medidas mais eficazes no atendimento e nas irregularidades das concessionarias de distribuição de energia elétrica (Elektro, Enersul, etc).

Necessário se faz que todos os consumidores não deixem de fazer suas reclamações no Procon, quanto a má prestação de serviços por parte da operadoras de telefonia, pois precisamos de números e dados para tomar medidas cabíveis e dar satisfação para a população.

Sidney Cudeiro,Lilian Campos  Diretora de Três Lagoas e Diretor do Procon de Dourados Rozemar Mattos

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Para Lilian Campos o ideal foi que as empresas reconheceram falha no serviço e se comprometeram em adotar ações para melhorar o serviço prestado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...