24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Professores recebem moção de congratulação

01/10/2014 – Atualizado em 01/10/2014

Professores do município recebem moção de congratulação pelos resultados no Ideb

Por: Assessoria

Na sessão desta terça-feira (30), a Câmara Municipal de Três Lagoas, por proposição da vereadora Vera Helena (PMDB), entregou moções de congratulação às escolas municipais que obtiveram as melhores colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando a meta nacional proposta para este ano.

A primeira colocada, a Escola Presidente Médici, com nota 5,9, foi representada pela diretora, Ana Regina Gomes Teixeira, pela adjunta, Juliana Gargantini Areza Dacal, e pela professora Jozicléia Henrique Porfírio, responsável pelos alunos que realizaram o exame.

Em segundo lugar, a Escola Joaquim Marques de Souza, obteve nota 5,6. A homenagem foi entrega à diretora, Rosenice de Lima Marcello Oliveira, à adjunta Josely Cristina Carvalho Souza Nascimento e à professora Patrícia Ravagnani Despato Martinez.

Pelo terceiro lugar, foi homenageada a comunidade escolar da Escola Gentil Rodrigues Montalvão, pela nota 5,3. A escola foi representada pelo diretor, Semy Elias Rombola de Freitas, pela adjunta, Luciene Melo Corniani Dias, e pelas professoras Maristela Ferreira e Edinir Abadia da Silva.

A Escola Filinto Muller, que teve nota igual à terceira colocada – 5,3 – também recebeu Moção de Congratulação, em nome da diretora Selma Regina Franco, do diretor-adjunto, Márcio José Moreira, e das professoras Suzana Rodrigues de Melo e Simone Silveira Garcia.

As professoras responsáveis pelas salas que prestaram o exame agradeceram a homenagem, lembrando que o trabalho em equipe, de cada escola, tem somado para a concretização dos bons resultados. Foi o caso da professora Jozicléia.

Já a diretora Rosenice, que falou pela escola Joaquim Marques, lembrou que a unidade está em reforma há um ano e sete meses, com alunos divididos em três locais diferentes e que, no dia do exame, ainda houve falta de energia, impondo ainda mais dificuldades aos alunos. Ainda assim, a meta de 2017 já foi alcançada. “Todos trabalhamos em prol da educação e das crianças”, afirmou.

Pela escola Gentil Rodrigues Montalvão, fez uso da palavra a professora Maristela, a qual solicitou constante apoio dos vereadores para que a educação do município não seja somente a melhor do estado, como de todo o país.

Ao usarem a tribuna, os vereadores foram unânimes em parabenizar os educadores pelos índices alcançados. A média nacional estipulada é de nota 6,0 até o ano de 2021.

Campeão do Rodeio de Barretos

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O peão de rodeio Rodrigo Costa de Campos, três-lagoense campeão nacional da Liga de Barretos, neste ano, também foi homenageado, na sessão desta terça-feira, com a entrega de uma Moção de Congratulação. A propositura foi do vereador Antônio Rialino (PMDB).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...