26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Movimentação politica define candidatos do PSDB e PSB

30/07/2016 – Atualizado em 30/07/2016

Paola será o primeiro caso em Três Lagoas do preenchimento da cota feminina por uma transexual

Por: Redação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Três Lagoas, fez ontem (29) com a presença do Deputado Estadual Angelo Guerreiro uma reunião política na rua Luiz Corrêa da Silveira, 308, Jardim Alvorada, com inicio marcado para 16hs, onde se encontrava a imprensa, e anunciou os nomes dos seus aliados para a Campanha Politica de 2016, na escolha de Prefeito, Vice e dos Vereadores.

Confirmou ainda que a convenção oficial do seu partido (PSDB) acontecerá amanhã, domingo (31) às 08hs na rua Maria Candida Lopes, 441, ADC São Luiz, no Jardim Novo Aeroporto.

Guerreiro confirmou na coligação do PSDB os seguintes partidos: PR, PP, Democratas, PRB, PSC, PPL, PMN, PSDC, PT do B e PRP, que participaram do encontro com os seus os presidentes municipais.

Mariza Rocha confirmou compromisso de uma aliança do Partido socialista Brasileiro (PSB) e que lançará para a proporcional uma chapa pura, confirmando os seguintes nomes aprovados em convenção para as vagas de Vereador, Marisa Rocha, Apostolo Ivanildo, Gilmar Garcia, Breno, Pastor Robson, Vanessa, Hellen, Leles Guilherme e Anderson Mantovanni.

Primeiro caso em MS

Somente um caso gerou duvidas que envolveu a aprovação da pré-candidata transexual Paola Lotrek (nome social) e após uma consulta com os dirigentes estaduais do partido para Campo Grande (MS) via telefone foi dito que ela terá a sua vaga assegurada.

Se confirmada, Paola será a primeira transexual a oficializar sua candidatura à Câmara Municipal de Três Lagoas dentro da cota de 30% de candidaturas femininas estabelecida pela legislação eleitoral.

Primeiro caso em SP

Caso semelhante acontece no estado de São Paulo onde Valéria Rodrigues irá disputar uma vaga de vereador.

Ainda no dia de ontem, noticia política que circulou na cidade, foi que diante dessas decisões o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), confirmando a previsão do Deputado Eduardo Rocha vai caminhar sozinho e lançará chapa pura somente para vereador na proporcional. Quanto à escolha do nome para Prefeito permanece a primeira decisão que cada um escolha livremente o nome a apoiar. Até o presente momento o Presidente Municipal não divulgou oficialmente os nomes dos pré-candidatos a vereador que disputarão.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Dentre eles, e por terem preferência porque são vereadores, deverá ser confirmado os nomes do Adão, Tonhão e Luciano Dutra, ficando o atual Secretario Municipal Nuna que ainda não deu a palavra final, decidir se disputa ou não.

PTB confirmou sua convenção no dia 04.08.2016.

Oficialmente demais partidos não se pronunciaram até o momento.

Foto de arquivo da Rádio Caçula de Paola Lotrek

Alguns dos pré-candidatos do PMDB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...