23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Mesmo com ações na Justiça, Processo Seletivo da Prefeitura continua

19/05/2017 09h22

Por: Silvio Domingos

Com iformações da Assessoria de Impresna

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou na tarde de quinta-feira (18) em seu site oficial e encaminhou para imprensa release informando que existem duas ações sobre o Processo Seletivo para contratação de profissionais da saúde, mas as avaliações dos documentos dos candidatos continuam.

Uma das ações está é Justiça estadual, sob o nº 0900045-13.2017.8.12.0021, em que o Ministério Público Estadual pede, em caráter liminar, a suspensão do processo seletivo, ainda sem decisão, e na qual a Prefeitura Municipal foi intimada e já se manifestou sobre o assunto. Outra é na Justiça Federal, sob nº 000342-29.2017.403.6003, em que foi determinada em sede de liminar, dentre outras medidas, a realização de concurso público no prazo de 180 dias e a realização de processo seletivo para permitir a continuidade dos serviços de saúde.

A Prefeitura de Três Lagoas esclarece que a medida do Processo Seletivo foi adotada para atender a demanda crescente da saúde, prover o funcionamento das Unidades de Saúde dos Bairros Nova Três Lagoas e Jardim Atenas, e as ampliações da Unidade de saúde do Jupiá e Centro Odontológico, respeitando estritamente as legislações vigentes e os princípios norteadores da administração pública, conferindo legalidade nas contratações, tudo para assegurar a continuidade da prestação dos serviços de saúde e preservar os direitos fundamentais da população três-lagoense.

Na avaliação da Assessoria Jurídica do Município, os pedidos nas ações se contrapõem nesse ponto e o processo seletivo está mantido em cumprimento a decisão já proferida pela Justiça Federal. Dessa decisão, a Secretária Municipal de Saúde foi comunicada e orientada a manter o processo seletivo. “Ou seja, não há até o presente momento decisão que determine a suspensão do processo seletivo”, informou a Prefeitura.

Vagas

O processo seletivo é para contratação temporária de 227 profissionais. As vagas serão destinadas à Rede Municipal de Saúde.

De acordo com informações do edital publicadas no site da prefeitura de Três Lagoas, as vagas serão distribuídas entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 51 vagas; Atenção Básica e Especializada (ABE), com 135 e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 41 vagas.
A seleção será feita em duas etapas, a primeira referente à análise de pré-requisitos e currículos dos candidatos que já está em andamento e a segunda que é o processo de classificação, por função, pr meio da atribuição de pontos.

Segundo o diretor do Departamento de RH da Prefeitura, Adenaldo Rodrigues Nunes, essa é uma forma mais rápida encontrada pela Administração para suprir as necessidades da Saúde. “Além disso, com esse processo conseguimos avaliar pelo o que a pessoa realmente sabe, ou seja, conseguiremos selecionar pessoas com maior capacidade técnica para ocupar esses cargos”, afirma.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Documentos continuam sendo analisados no Processo Seletivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...