31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Melhoria nas condições de ruas é a principal solicitação de vereadores

17/10/2017 13h15

Por: Assessoria de Imprensa

A recuperação de ruas é a principal solicitação dos vereadores para a administração municipal, por meio de indicações. Entre os pedidos encaminhados para a administração municipal, nesta semana, estão: recuperação de malha, operação tapa buracos, patrolamento e cascalhamento.

Acompanhe:

O vereador sargento Rodrigues pediu ao secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, que viabilize, em caráter de urgência, a conclusão da pavimentação asfáltica das Vielas, do bairro Vila Piloto.

As três solicitações do vereador André Bittencourt são também para melhorias das condições das vias nos bairros: correção da malha asfáltica realizando assim a operação “Tapa buracos”, em todas as ruas do bairro Jupiá; que se viabilize, com urgência, a correção efetiva de patrolamento e nivelamento na rua Etelvino Custodio Queiroz altura número 2780, Jardim das Acácias, tendo em vista o fato dos moradores terem suas casas evadidas pela água da chuva trazendo lama e sujeiras. E situação deplorável de trânsito na rua citada.

E, ainda que, também se viabilize com urgência a correção efetiva de patrolamento e nivelamento na rua Irmãos Spinelli, altura do número 412 até encontro com avenida Rafael de Haro, no bairro Vila Haro, tendo em vista o fato dos moradores terem suas casas evadidas pela agua da chuva trazendo lama, sujeiras e a situação deplorável de transito na rua citada.

O líder do prefeito, na Câmara, vereador Antônio Rialino pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, que se estude a possibilidade de efetuar um cascalhamento, na rua Etelvino José de Queiroz, na altura do N° 1000 ao N° 1300, na Vila Nova.

Realino reivindica ainda um pequeno pedaço da rua Irmãos Spinelli, do n°433 ao n°807, pois, somente 3 (três) quadras que ficaram sem asfalto.

A reivindicação de uma operação “tapa buraco”, no cruzamento da Avenida Eloy Chaves, com a rua Manoel Ferreira da Rocha é a indicação do vereador professor Flodoaldo nesta semana.

O vereador Gilmar Garcia Tosta solicita o mesmo serviço para a avenida capitão Olinto Mancini, na extensão da avenida Ranulpho Marques Leal, até a rua Alba Cândida Pereira da Silva.

Na sequência, o vereador Luciano Dutra pede operação tapa buraco, no cruzamento da avenida Clodoaldo Garcia e a rua Bruno Phool.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Finalizando, serviços de patrolamento e casclahamento são pleiteados, pela vereadora Sirlene dos Santos Pereira. Ela pede para os seguintes endereços: rua Rui José da Costa (altura do nº 849), no Paranapungá; patrolamento, cascalhamento e roçada em várias ruas do bairro J e ainda o reparo na calçada, em frente ao CER – Centro Especializado em reabilitação, localizado na avenida Filinto Muller, onde há um buraco.

Mais serviços

A lista de indicações dos vereadores inclui ainda os seguintes pedidos.

Sargento RodriguesEm caráter de urgência, uma lombada na Rua Urias Ribeiro no número 1515 no bairro Jardim Progresso e a iluminação da Viela Haiala no Bairro Jardim Itamaraty.

Antônio Rialino

Instalação de um redutor de velocidade na Rua Alexandre Abrão na altura do N°2878 no Jardim Brasília.

Renée Venâncio

Ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estude a possibilidade de: implementar uma Creche no antigo prédio do SESI, com parceria público privada com as indústrias credenciadas junto ao Sistema “S”, as quais cooperariam com o Poder Público na contratação de funcionários e manutenção da referida Creche, diminuindo assim, o número de crianças na fila de espera.

Transmissão, ao vivo, pelo site da Prefeitura, todas as licitações do âmbito do Município, como ocorre atualmente na Câmara Municipal de Três Lagoas, visando dar mais transparências às referidas licitações.

Flodoaldo Moreno

Construção de uma lombofaixa na Avenida Clodoaldo Garcia em frente ao supermercado Big Mart.
Placa de identificação na Escola Eufrosina Pinto.

Gilmar Garcia Tosta

Limpeza dos bueiros da rua Antônio Estevan Leal, com a rua Elvirio Mario Mancini e demais bueiros da cidade;
Construção de Bocas de Lobo, no novo asfalto da Viela 15 de Novembro com a Rua Antônio Estevam Leal, no bairro Vila Viana.

Ivanildo Teixeira

Revitalização do monumento da Praça de Santo Antônio;
Podas nas árvores que se encontram nos cruzamentos de ruas para facilitar a visualização das placas de sinalização e evitar acidentes;

A troca das placas de sinalização que se encontram danificadas.

Marcus Bazé

Colocação de cobertura no ponto de ônibus localizado no Condomínio Novo Oeste;

Fiscalização dos ônibus que cuidam do transporte público de nossa população, bem como, que obrigue a empresa Viação Três Lagoas a realizar a manutenção dos veículos que circulam na cidade;

Limpeza do córrego da Onça, localizada na “Vila Zuque.

Marisa Rocha

Rotatória na avenida Rosário Congro com a Filinto Muller;

Construir novamente a antiga fonte luminosa na Praça Senador Ramez Tebet;

Solicitando que se estude a possibilidade de transformar o “Três Lagoas Clube” em patrimônio histórico de nossa cidade, e se possível reverter a área do mesmo clube ao bem público.

Sirlene dos Santos Pereira

Possibilidade de implantar uma Academia ao Ar Livre para os bairros JK e Nossa Senhora Aparecida.

Cascão

Implantação de um redutor de velocidade na Rua Irmãos Cameschi na altura do nº 175, no São Carlos;

Sinalização com placas de “Proibido Estacionar” em frente à Câmara Municipal de Três Lagoas, e a pintura correta na guia da calçada, pois quando chove a agua da enxurrada traz muita areia tirando a visibilidade da sinalização que foi feita no chão;

Limpeza, com nivelamento e patrolamento do campo de futebol, localizado na rua Alexandre Abrão nº 910, paralelo a Rua José Pinto Carriço no Bairro NOB.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...