26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Assentados fazem reivindicações na Câmara Municipal de Três Lagoas

Os assentados solicitam melhorias como moradia, instalação de rede de esgoto, água e energia.

14/05/2019 09h34
Por: Mirela Coelho / Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de terça-feira (14), manifestantes realizaram uma passeata em direção à Câmara Municipal de Três Lagoas para reivindicar a instalação de rede de esgoto, água e energia em um loteamento, localizado nas proximidades da rodovia BR-262, em Três Lagoas (MS).

De acordo com Erasmo Carlos dos Santos, que utilizou a tribuna para fazer as reivindicações, mais de 300 famílias moram no local, com crianças e gestantes. Existem também diversas pessoas com a saúde fragilizada que necessitariam de apoio da administração municipal.

Além dos requisitos básicos de moradia, como água e luz, os moradores buscam também por assistência social, saúde e segurança pública.

Em virtude da invasão, a proprietária, moradora da cidade de Araçatuba (SP), entrou com solicitação de reintegração de posse e está aguardando a decisão da Justiça. Os moradores buscam com que a justiça determine o usucapião do local, uma vez que a antiga proprietária não estava cumprindo com a função social da propriedade.

Os manifestantes solicitaram e os vereadores colocaram em ata um pedido, direcionado à Prefeitura Municipal, para que providências sejam tomadas e que as reivindicações possam ser atendidas pela administração.

Da Redação

Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...