32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Inundação na Região do JK e Jardim Alvorada gera transtornos aos moradores

Romeu de Campos Jr. faz denúncia da situação e pede que seja tomada tratativa para solucionar o caso

09/04/2019 11h54
Por: André Rodrigues

Ontem, dia 08 de abril de 2019, Romeu de Campos participou de uma reunião com os moradores do Jardim Alvorada e que contou também com a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito – Adriano Kawahata Barreto, que ouviu as revindicações dos moradores quanto à drenagem de águas daquela região.

O secretário entendeu que o problema é antigo, que medidas urgentes devem ser tomadas para ajudar o escoamento das águas, porém, somente uma obra de macrodrenagem será capaz de resolver por completo.

“Nossa Administração tem um projeto baseado em estudos de área para solucionar o problema das enxurradas em suas casas, porém, necessita de um investimento pesado, que só será possível com captação de recursos federais ou financiamentos”, explicou.


Entenda melhor o que foi discutido na reunião:

INFRAESTRUTURA

Prefeitura e moradores do JK e Jd Alvorada se reúnem para discutir melhorias sobre drenagem e infraestrutura

Secretário de Infraestrutura atendeu ao pedido dos moradores para debater sobre o assunto

CLIQUE PARA SABER MAIS

Com imagens aéreas da região do J.K., Romeu mostra no programa Linha Direta de hoje (09), como a água passou a se acumular, por ali, coisa que não acontecia antes.

Os moradores reclamam muito de um condomínio que esta sendo construído próximo ao J.K., na Av. Jari Mercante, em Três Lagoas (MS). Na obra foi feita terraplanagem, onde foi feita uma “barreira” com terra, isso acabou desviando as águas de chuvas que se acumulam ao redor da Escola Municipal Maria Eulália Vieira.

De imediato, Adriano expôs que algumas medidas serão tomadas para amenizar os transtornos, entre elas a limpeza constante das galerias e bueiros do Jardim Alvorada que já iniciaram nesta terça-feira (09).

Ele também sugeriu o escoamento das ruas José Hamilcar Congro Bastos e Wilson Carvalho Viana para o “Piscinão” do bairro Cangalha, evitando assim, o acúmulo de águas nas casas do JK. O secretário ainda considerou a antecipação da construção de um canal aberto ao longo da Avenida Jari Mercante, recebendo as águas pluviais dos bairros em questão e adjacentes, que estava contemplado no projeto de financiamento, mas se mostra essencial para execução imediata.

Esteve também na referida reunião o vereador Luiz Akira Yoshio Otsubo, do partido Partido da Social Democracia Brasileira (PSB). Ele e o Secretário visitaram as galerias e bueiros, juntamente com os moradores, ambos ouviram as reclamações e sugestões dos mesmos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Romeu de Campos Jr pede ao vereador que ele ouça os apelos e sirva de porta voz dos moradores dentro da Câmara Municipal.

Veja o vídeo na íntegra para entender a situação:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...