32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Implosão no “Blocão de Oposição”. Mudança geral é a proposta

27/06/2016 – Atualizado em 27/06/2016

Final de semana foi recheado com contestações que racharam o “blocão de oposição” para o pleito de 2016

Há poucos dias para a confirmação das coligações políticas oficiais “um grande rebu” foi instalado nesse final de semana entre os partidos do bloco liderado pelo PDT e o PMDB, lançado há poucos dias e conhecido como “blocão de oposição” .

Tudo começou com a manifestação de insatisfação de grande parte dos pré-candidatos a vereador dos partidos considerados como pequenos que se rebelaram diante da possibilidade de serem meros coadjuvantes no processo eleitoral de 2016 ao disputar as eleições e não verem chances de sucesso, mas sim de serem “formiguinhas” no processo eleitoral desse ano.

O termo “formiguinhas” foi dado para os candidatos que serviriam apenas para angariar votos e que na somatória geral dariam a vitoria aos expoentes do partido, entre eles, na sua maioria, os que buscam a reeleição ou que são mais conhecidos por diversas situações.

O fato foi devastador de tal forma que atingiu o acordo liderado pelo PMDB para os candidatos que disputarão os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Um fato agravante nesse processo foi a suspeita que pesa sobre uma pesquisa interna usada para definir os pré-candidatos a Prefeito e Vice que segundo os contestadores não mostra o método aplicado, o numero de entrevistados, período das entrevistas, e enfim, não mostra a realidade da vontade em quem votar do povo.

Outro fato que já era considerado como certo, era a confirmação de Rogerson Rimoli como pré-candidato a Prefeito, e o nome do vice a ser escolhido foi por água abaixo com o inicio das conversas promissoras para a entrada na disputa em uma coligação de outros nomes e partidos ainda não coligados no blocão, no caso o PSD, que traria o Vereador Jorge Augusto Martinho, Idevado do PTB e do PROS com Fabricio Venturoli.

O Pré-candidato do PTB Idevaldo Claudinho declarou para a nossa reportagem não ter interesse nesse bloco por ter sido durante esses últimos quatro anos um opositor aos atos da Administração Márcia Moura.

Jorge Martinho e Fabricio Venturolli não foram encontrados até o fechamento dessa reportagem para declarar as suas intenções.

Por sua vez, o PSB, representado pelos candidatos vereadores Ivanildo e Mariza Rocha estiveram reunidos ontem em Campo Grande com a Deputada Federal Tereza Cristina para ouvir a sua opinião e que destino tomar nessa crise.

Coligações proporcionais terão nova formação

Os “formiguinhas” por não concordar no que lhes estão sendo ofertado, não aceitam mais a formação das coligações proporcionais até agora proposta, exigindo modificações. Nessa semana deverá ser definida uma nova reunião para tratar desses assuntos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A nova proposta para ser apresentada foi elaborada – nesse final de semana – da seguinte forma:

01 – PMDB – Caminharia de forma pura, lançado tidas as suas vagas com candidatos puros, sem a participação do PDT. Em ultimo caso, não faria parte da coligação.

02 – PDT + PT

03 – PROS + PPS

04 – PSB + PSD

05 – Os demais partidos fariam a sua escolha com qual partido coligar ou de formar um novo bloco.

Foto ilustrativva

Boma nº 1

Bomba º 2

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...