21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Guerreiro se pronuncia sobre nome citado em delação premiada dos empresários da JBS

23/05/2017 16h24

Segundo a nota o nome do prefeito constou na lista citada pelos empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS

Por: Redação

Depois da bomba política jogada em território nacional na semana passada, por meio de delações premiadas e gravações, os empresários e irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS, apontaram uma lista contendo nomes de vários políticos brasileiros que teriam recebido “propina” para custear campanhas eleitorais e facilitar questões burocráticas como incentivos fiscais para a instalação de fábricas, inclusive nomes de líderes do Mato Grosso do Sul apareceram nas tais citações.

Os nomes de três governadores do MS apareceram nas delações, assim como de outros políticos de cargos variados, e na tarde desta terça-feira (23), o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro (PSDB), enviou nota oficial a redação da Rádio Caçula, afirmando não ter envolvimento com quaisquer atos de recebimento de propina.

Conforme a nota, o nome do tucano foi citado na lista de políticos em ato de delação dos empresários, constando recebimento de valores na campanha para o cargo de deputado estadual, nas eleições de 2014.

Em nota, o prefeito de Três Lagoas, se diz surpreso com a notícia e afirma não ter tido nenhum envolvimento com tais recursos ilícitos. Ele ainda demonstrou a planilha de verificações contendo os valores de recursos provenientes de doações da campanha do Governador Reinaldo Azambuja, citando doação em materiais como adesivos e botons.

Ao final o prefeito reafirmou o compromisso de trabalhar para o pleno desenvolvimento de Três Lagoas com transparência e lisura.

Confira a nota na íntegra

Meu nome constou em uma lista de políticos como se tivesse recebido ‘propina’ da empresa JBS. Primeiramente, gostaria de informar que também fui pego de surpresa, pois não recebi nenhum tipo de recurso irregular em uma época em que nem tinha cargo público. Imediatamente solicitei a verificação dos recursos obtidos na campanha de 2014 quando fui candidato a Deputado Estadual por Mato Grosso do Sul e constatei o seguinte: minha campanha recebeu o valor indicado na planilha de doações da JBS o valor de R$ 30.139,00 (Trinta mil cento e trinta e nove reais),

Esse valor, que está registrado e APROVADO pela Justiça Eleitoral, conforme pode ser verificado no link a seguir -http://meucongressonacional.com/eleicoes2014/candidato/2014120000000061 foi feito por meio de repasse cujo doador foi: ELEICAO 2014 REINALDO AZAMBUJA SILVA GOVERNADOR que recebeu os recursos do PSDB NACIONAL e repassou para minha campanha regularmente, ou seja, conforme determinava a Lei Eleitoral da época. Além disso, no link acima, é possível observar que esse valor não foi repassado em espécie e sim em materiais de campanha, como adesivos, bottons, santinhos e outros. As doações de campanha vieram por meio de doações conjuntas para candidatos e partidos e cujas negociações não tive nenhuma participação.

Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de minha cidade, Três lagoas, e do Meu Estado de Mato Grosso do Sul com a maior transparência e lisura possível.

Três Lagoas – MS, 23 de Maio de 2017.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Angelo Chaves Guerreiro

Arquivo Rádio Caçula.

Página que foi citada na nota, onde contém os recursos provenientes de doações recebidas por Guerreiro em campanha para o cargo de Deputado Estadual em 2014.

Lista divulgada aponta valores que teriam sido recebidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.